Moradora de Pirassununga fala do transporte da saúde. Central de Ambulância emite nota de esclarecimento
Uma leitora deste portal de notícias enviou para nossa redação um fato pontual sobre o transporte de passageiros especificamente para a cidade de Jaú/SP. Assim que recebemos a mensagem fizemos contato com a secretária Cristiane Fonseca, da pasta da saúde, que por sua vez direcionou para o coordenar da Central de Ambulância, Menezes.
O Coordenador da Central de Ambulância enviou para nossa redação uma nota de esclarecimento.
Mensagem enviada da leitora
Bom dia! Gostaria de falar sobre os transportes utilizados para levar pacientes que estão em tratamento em Jaú no hospital Amaral Carvalho.
Minha vó é paciente do hospital há 5 meses e assim como outros pacientes moradores aqui de Pirassununga precisa do transporte para ir até Jaú fazer seu tratamento.
Porém de uns tempos pra cá estamos com dificuldades no transporte, a maioria das conduções estão quebradas, algumas precisando de peças e manutenção, os motoristas extremamente irritados com as condições dos meios de transportes que são usados diariamente para transportar os pacientes.
Já aconteceu de um dos veículos quebrar pelo caminho atrasando as consultas no hospital, sem contar que anteriormente usavam o micro-ônibus para as viagens e era bem mais espaço pois cabia mais gente, mas foi trocado por van que tem menos espaço e cabe bem menos pessoas.
Gostaria de pedir que investigassem o que está acontecendo neste setor, porque tanto descaso com a saúde?
Nota da Central de Ambulância
Infelizmente estamos sim com veículos quebrados aguardando manutenção por conta de migração de sistema e também a renovação do contrato da empresa que faz a gestão da manutenção da frota… Porém não deixamos de atender aos pacientes principalmente pacientes oncológicos conforme o caso descrito na denúncia.
Também posso garantir ao senhor que dia nenhum os veículos que fazem o transporte para Jaú quebrou com pacientes dentro enquanto estou à frente do serviço.
Na questão de mandar ônibus ou Van, temos que nos adequar conforme a necessidade do setor, se eu tenho 25 pacientes para Campinas e 12 para Jaú, com certeza vou mandar o ônibus para Campinas e a Van para Jaú.
Sabemos que o ônibus é mais confortável, porém não temos disponibilidade de vários veículos como esse que possa atender todas as regiões.
As manutenções dos veículos já estão sendo providenciada para melhor atender a população! Sempre visamos o bem estar dos pacientes, pois sabemos das dificuldades e temos empatia para os mesmos nos colocando no lugar.
Fico a disposição para maiores esclarecimentos.
Da Redação: Pessoas próximas ao prefeito Dr. Dimas Urban (PSD) já faz estudos para aquisição de ao menos duas Ambulâncias e de três Vans para a frota da Central de Ambulâncias, assim que os cofres públicos derem uma estabilizada.
É de se ressaltar que não somente os veículos da Saúde estão em condições precárias, também os veículos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, uma vez que o ex-prefeito e a ex-prefeita, se esqueceram destes importantes setores, sucateando o transporte. Tanto Alves Lindo como Cristina do Léssio somente focaram em construções.
COVARDIA ACUSAR ADEMIR E CRISTINA…AS URNAS VÃO PUNIR ESSA INCOPENTENCIA….VOLTA ADEMIR. PIRASSUNUNGA PRECISA DE VOCE..