Credibilidade. Mesmo de férias GCM Edmilton recebe denúncia e ajuda colegas a recuperar objetos roubados
O guarda civil municipal Edmilton, encarregado da equipe de ROMU da GCM de Pirassununga/SP, devido ao trabalho sério que exerce junto com os integrante deste policiamento especializado, recebe muitas informações, fator preponderante para a prisão de elementos envolvidos com o tráfico de drogas entre outros ilícitos.
No domingo, 14, período da manhã, recebeu informações de que produtos de roubo estariam escondidos num antigo bar localizado na rua São Joaquim, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas.
É de ressaltar que o referido o GCM Edmilton se encontra de férias, mas, mesmo assim seguiu para o local com seu veículo particular e, após checar a veracidade da denúncia acionou o CECOM – 153 -, seguindo local onde estavam os objetos roubados, os guardas civis municipais, Magalini César, Souza e Foguel.
Após o encontro dos objetos, os guardas civis municipais fizeram contato com a vítima que foi ao local, onde reconheceu todos objetos sendo os seus roubados.
Plantão de Polícia
Por volta das 14h20 de domingo, 14, os guardas civis Cesar e Magalini juntamente com a vítima de roubo, um autônomo, 41, proprietário de um Sítio (Chácara) ao longo da rua José Augusto, região da Vila São Guido, zona leste da cidade compareceram no plantão da CPJ, apresentando a ocorrência e roubo residência ocorrido na tarde do dia 12-11-21, onde foram levados diversos objetos e equipamentos.
De acordo com a vítima logo após o roubo, a Polícia Militar foi acionada através do COPOM – 190 – onde policiais compareceram ao local lavrando a ocorrência e lhe entregando o TOKEN n. 202111122611358. Na apresentação do TOKEN no plantão policial, foi pesquisado nos sistemas policias sobre o fato, e nenhuma ocorrência com referência ao fato foi localizada, apenas o chamado (190) relatando e acionando o policiamento, sendo portanto, elaborada a ocorrência do referido roubo no domingo, 14, em questão.
Segundo a vítima, por volta das 16h50 de sexta-feira, 12, foi abordado por três indivíduos que anunciaram o roubo, sendo que um dos marginais empunhava uma arma de fogo, do tipo pistola de cor preta, onde foi amarrado e levado para o interior da residência, permanecendo por cerca de 30 minutos sendo cuidado por um dos assaltantes, enquanto que os demais indivíduos realizavam a “colheita” de fartos objetos.
A polícia informou que a vítima, enquanto estava no chão, com os rosto para o solo, sofreu ameaças e vários chutes em seu corpo, não sabendo informar de qual dos marginais, sofrendo ameaça de morte, encostando a arma na cabeça.
Ainda, de acordo com a vítima, os marginais usavam máscaras que cobriam parte do rosto, porém um destes, por um momento, retirou a máscara deixando seu rosto a mostra, sendo o bandido moreno, de aproximadamente 1,70 de altura.
O veículo VW/Gol, de cor da vermelho da vítima, que foi localizado na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP.
Participaram da ocorrência os guardas civis Rosada, Oliveira e Neto.
Informações e Fotos – GCM de Pirassununga