PCJ e PM desencadearam Operação Drogas. Dois foram presos
Desde o início da tarde desta quinta-feira, 12, a Polícia Civil Judiciária de Pirassununga em conjunto com a 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, deflagraram mais uma “operação contra o tráfico”. Em diligencias pelo bairro Clayton Malamam, os Investigadores de Polícia se depararam com um de adolescente de 16 anos, perambulando próximo da mata que margeia o referido bairro localizado na zona norte da cidade, o qual, ao avistar a viatura policial dispensou algo na beira da mata e continuou andando, porém, foi abordado pelos policiais que localizaram no local onde ele jogou algo, 01 “muca” (denominação dada a um invólucro contendo drogas ), a qual continha 50 gramas de cocaína que serviria para embalar vários pinos de cocaína.
O adolescente admitiu a posse da droga e foi detido e conduzido perante a Delegada de Polícia Chefe da PCJ, Tatiane Cristina Parizotto, que determinou o registro da ocorrência sobre Ato Infracional / Tráfico de Drogas, sendo o adolescente entregue para sua responsável legal. A investigação prossegue para identificação de mais envolvidos.
No final da tarde, de posse de Mandado de Busca Domiciliar para duas residências situadas na zona norte, cujos moradores estariam em envolvidos na venda de drogas, Policiais Civis e Policiais Militares e ainda integrante da Guarda Municipal, se reuniram e rumaram para os endereços simultaneamente, logrando encontrar na primeira casa situada no Jd. Laranjeiras, uma mochila contendo 04 sacolas de cocaína que somaram 356 gramas, 01 balança de precisão, apetrechos para embalar drogas e cerca de 1.000 pinos novos que serviriam para acondicionar cocaína, sendo o barbeiro de 24 anos detido e conduzido para o plantão policial. A outra equipe de Policiais Civis e Militares, rumaram para o Jd. São Valentim, onde localizaram no guarda roupas do Investigado, uma pedra bruta de crack (25,8 gramas), que diante da situação de flagrante, o desempregado de 24 anos foi localizado noutra residência e conduzido ao local dos fatos, onde foi detido e conduzido para o Plantão Policial.
Ambos tiveram as prisões em flagrante ratificadas pele delegado de polícia, Dr. João Fernando Batista, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, todos os objetos e drogas foram apreendidos (Apreensão: * R$ 48,00 (Quarenta e Oito Reais em papel moeda), 1000 (Um Mil) Enpendorfs, 01 (Uma) Balança de Precisão da Marca Águia Urso, 01(Um) Celular Motorola Moto G Imei: 35557098169194 01 (Um) Celular Sansung Imei: 35537409400353 014 (Um) Celular Sansung Imei: 353522070565342,0, 025Kg de Crack, 0,356Kg de Cocaína) e os presos conduzidos para a cadeia local, onde aguardam audiência de custódia.
Atuaram na “Operação” além dos dois delegados acima mencionados, os investigadores Domingos, Flávio e Christiano, os policiais miliares de ROCAM, Alan e Merenciano, o Sargento PM Willian e Cabo PM Fantin (Comando de Grupo de Patrulha) e o GCM Edmilton.