Relato de uma mãe. Fé, esperança e perseverança na cura do filho com câncer
Nossa redação recebeu uma história de uma mãe (Tais Fernanda Engler Correa), casada com André Fernando Correa, onde relata um câncer contraído pelo filho Heitor no ano de 2018, que teve um final feliz agora no final de 2021, depois de cerca de três anos de tratamento e de idas e vindas da cidade de Campinas. Acompanhe o relato da mãe do guerreiro Heitor, um relato de fé e esperança, que está chegando ao seu final feliz.
“Tudo começou em agosto de 2018, Heitor apresentou uns inchaços na bochecha quando o levei ao médico de Porto Ferreira, quando disse que era caxumba, mas, aí o inchaço desceu para o pescoço foi onde entrei em contato com Dra. Valéria daqui de Pirassununga, que logo de imediato consultou ele e pediu que internasse para fazer exames.
Foi onde ela viu vários caroços e ela entrou em contato com Boldrini (Hospital de Câncer Infantil) na cidade de Campinas, conseguindo uma vaga. Fomos para lá no dia seguinte 22 de agosto de 2018, onde a médica de lá, já encaminhou direto pra UTI, de lá pra cá foram muitas internações, quimioterapia, durante este período fiquei lá nas casas de apoio por quatro (4) meses praticamente morando lá, instituto “Ingo Hoffman”.
Voltamos para casa mas eu tinha que ter cuidado com tudo porque a imunidade dele chegava a zerar. A Central de Ambulância levava e buscava para o tratamento, tinha quimioterapia que eram de 4 dias na semana. Foi assim 1 ano até entrar na ” manutenção”, sendo 2 anos de manutenção quimioterapia mais branda mas que requer cuidados.
Neste período eu trazia as quimioterapias para casa e toda semana ele tomava no postinho da Santa Fé. A última quimioterapia foi dia 03 de novembro de 2021. Agora falta finalizar dia 10 de novembro com exame no Boldrini”.
Fotos – Thais Engler Correa