Ação conjunta GCM e PM prende na zona norte suspeito de envolvimento com tráfico de drogas
Um indivíduo identificado como sendo Alexandre, 43, que disse ser um servente pedreiro, residente ao longo da rua João Balbino dos Santos, Jardim das Laranjeiras, zona norte da cidade de Pirassununga/SP, foi apresentado no plantão de polícia da CPJ pelo GCM Edmilton e Cabo PM Francisco, por suspeita no envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os homens das forças de segurança, durante realização de “operação saturação” pela região norte, mais precisamente pelo Jardim das Laranjeiras, momento em que os GCMs Edmilton, Bercke, Carlos e César, ao passarem pela rua João Balbino dos Santos, avistaram o suspeito preso saindo da residência e este, ao visualizar a viatura da Guarda Municipal demonstrou nervosismo e, tentou ingressar novamente no imóvel.
Diante da suspeita da pratica de algum delito, foi feita sua abordagem, o qual foi identificado como Alexandre e, em revista pessoal em sua posse lograram encontrar quatro (4) eppendorf’s contendo cocaína. Com apoio dos policiais militares, Cabo PM Francisco e Soldado PM Frederico, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, conversando com Alexandre indagaram se ele teria mais entorpecentes escondidos em sua casa.
Segundo a polícia, Alexandre teria confirmado que sim, autorizando por escrito a entrada dos homens das forças de segurança ao imóvel.
No quarto do acusado, dentro de um armário, foi encontrada uma caixa de ferramentas de cor azul a qual, continha em seu interior dois sacos plásticos, sendo que um dos mesmos continha cinquenta (50) eppendorf’s contendo cocaína de cor verde e o outro com dezesseis (16) eppdorf’s vazios, de cor amarela, semelhantes aos que estavam na posse de Alexandre no momento de sua abordagem.
Na mesma caixa foi localizado mais um saco plástico que continha nove (9) nove poções de maconha e, num estojo com três repartições sendo que uma continha seis (6) seis tabletes pequenos de maconha em outra um caderno pequeno com anotações aparentado ser a contabilidade do tráfico, uma tesoura e embalagens plásticas usadas para embalar os entorpecentes, além de uma carteira com a identidade do suspeito e a importância R$ 640,00 reais em espécie, enquanto que em outra repartição do estojo foram localizados dezessete (17) pedras de crack.
Ainda, segundo a polícia, Alexandre teria confessado que estaria realizando o tráfico de drogas. O suspeito tem passagens pela polícia por furto e o local onde estaria traficando é próximo de uma escola.
Após passar por exame de corpo delito, Alexandre foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão Dr. Marcelo Marque de Oliveira ratificou a voz de prisão dada pelos homens das forças de segurança do município, tendo o mesmo permanecido a disposição da justiça.
Informações e Foto – GCM