Comerciantes de Cachoeira de Emas querem mais apoio e segurança
Comerciantes que trabalham no Centro Comercial de Cachoeira de Emas “Eunice Alves Rosa” no Distrito de Cachoeira de Emas na cidade de Pirassununga/SP estão preocupados. Nas últimas semanas, o local está sendo alvo de bandidos que arrombaram e furtaram boxes dos feirantes, causando grandes prejuízos. De acordo com os trabalhadores, os fatos ocorreram devido à deficiência no sistema de alarme e monitoramento do local. Nesta quinta-feira (7) houve uma reunião com o Executivo onde alguns pontos foram definidos.
Eles afirmam que devido à ausência de um vigilante no local e ainda devido à falta de funcionamento e manutenção das câmeras, os ataques no período noturno são facilitados. Os pedidos já foram feitos na Câmara Municipal que inclusive encaminharam indicações à Prefeitura.
Participaram do encontro alguns comerciantes, o prefeito Ademir Lindo e os secretários de Governo, Jorge Luís Lourenço e de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannús. As câmeras agora estão gravando normalmente e o alarme está funcionando parcialmente. Ficou acordado que em um período de aproximadamente 15 a 30 dias o problema seja resolvido.
De acordo com alguns comerciantes, será feita uma contratação junto a uma empresa particular. O valor será rateado entre todos os feirantes, o que resultará em um valo irrisório para os comerciantes (pouco mais de R$ 2 por mês). Dessa forma eles seriam avisados sobre alguma movimentação suspeita. Será uma segurança a mais, além do alarme proporcionado pela Prefeitura.
Foi cobrada também uma maior fiscalização nos próximos finais de semana, quando haverá uma maior movimentação em Cachoeira de Emas devido às celebrações da “Marcha da Fé”, onde romeiros se dirigem ao túmulo do Padre Donizetti, em Tambaú.