Polícia Militar de Pirassununga apresenta produtividade
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga/SP, através de Nota de Imprensa divulgada pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, nos primeiros dias deste mês, os indicadores criminais do programa “São Paulo Contra o Crime” relativo ao último mês de maio. Como sempre acontece, existe a comparação de dados das ocorrências registradas em Pirassununga dos anos de 2017 e 2018.
De acordo com as estatísticas, em relação à subtração de veículos (roubo e furto somados), houve uma redução de 50%, já que em maio de 2017 foram oito ocorrências e no mesmo período desse ano foram quatro casos.
Quanto aos roubos em geral (exceto de veículos), ocorreu um aumento de 62,5%. Em 2017 foram cinco casos e em 2018 oito ocorrências – mais ainda mantendo a média de menos de 10 casos por mês.
Já em relação às vítimas de letalidade (crimes de homicídio e latrocínio), tanto em maio do ano passado quanto desse ano não foram apresentadas ocorrências dessa natureza, sendo o saldo equiparado. Em 2018, Pirassununga registra dois homicídios, um no mês de janeiro e outro em fevereiro. Em todo ano de 2017 foram três casos.
Produtividade da PM
Ainda de acordo com os dados da Polícia Militar, em maio foram 509 ocorrências atendidas, com 65 conduções ao Distrito Policial. No total, foram 2.181 pessoas abordadas e 866 veículos e motos vistoriados. Os policiais militares elaboraram 154 autos de infração de trânsito.
Foram 19 flagrantes com 21 pessoas presas, 11 foragidos da Justiça recapturados e um caso de ato infracional (com um menor apreendido). A PM de Pirassununga ainda apreendeu sete armas brancas e uma arma de fogo. Foram registrados seis casos de porte