Município de Pirassununga nada deve à Santa Casa, diz Secretária de Saúde
Diante as manifestações tanto do Corpo Clinico da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga e da Provedoria, a Secretaria de Saúde do Município, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o repasse do POA foi repassado na sua totalidade na quarta-feira, 6, sendo o valor de R$ 285 mil reais, sendo que o envio do dinheiro para o hospital é feito de imediato, não havendo atraso.
Quanto ao Pronto Socorro, o repasse financeiro é automático, não sofrendo atraso, tanto que os profissionais que ali trabalham não tem problemas com seus soldos.
O repasse para o sistema hospitalar, inclui-se aí as Alas Covid, não estão ocorrendo devido a não apresentação das contas adequadas. A secretaria informa que está rigorosamente em dia com seus repasses (dos convênios) com a Irmandade de Misericórdia.
Contratos
De acordo com funcionários do setor administrativo da Santa Casa, apesar das dificuldades, a direção já teria contratado cerca de 40 novos funcionários para diversos setores nestes últimos dias, todos indicados pela empresa Cesário Lange.