Polícia Militar de Leme incansável no combate ao tráfico de drogas
No final da manhã de sábado, 2, o Cabo PM Machado e Soldado PM Gabriel Godoy, da viatura I – 36423, da 4ª Cia (Leme) do 36º BPM/I, se deslocaram para o Jardim Empyreo, periferia lemense, afim de averiguar denúncias sobre tráfico de drogas que estaria ocorrendo pela rua Abílio Zanca, altura do número 337, por um indivíduo já conhecido dos meios polícias de nome Gustavo Henrique.
Os policiais ao chegarem pelo local visualizaram dois indivíduos, sendo um deles Gustavo, que ao verem a viatura ficaram nervosos. No momento que seria realizado a abordagem, Gustavo dispensou um eppendorf contendo cocaína ao solo, e o outro indivíduo saiu correndo, não sendo possível acompanhá-lo, prosseguido a busca pessoal no suspeito foi visualizado dentro de suas vestes eppendorfs de cocaína bem como dinheiro, neste momento ao saber que seria detido, o iGuilherme tentou sair correndo do local, onde entrou em luta corporal com os policiais, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo e colocado no compartimento de preso da viatura.
Em entrevista com o suspeito, o mesmo acabou confessando estava traficando pelo local, e que indicaria onde teriam as drogas escondidas, pela rua ao lado em dois terrenos baldios. Foi realizada varredura e pela Rua Gisele de Fátima Martine Lyra, onde debaixo de um sofá foi localizado quarenta e cinco (45) eppendorf’s contendo cocaína e a quantia de R$ 174,00 reais em notas diversas, e um pouco mais à frente em outro terreno localizado debaixo de uma pedra mais vinte e quatro (24) eppendorf’s de cocaína e mais treze (13) porções de maconha.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão, sendo levado ao PAM onde passou por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão da CPJ, onde foi realizado a busca pessoal e minuciosa revista, retirado de sua cueca cinco (5) eppendorfs de cocaína idênticos aos encontrados nos dois terrenos e a quantia de R$ 101,00 reais. O delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo que o acusado permaneceu a disposição da justiça.