Funcionários das Alas Covid da Santa Casa estariam sem receber; segundo denúncias
Atualizado as 14h05 – 02 – 10 – 2021
Funcionários da Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia procuraram nossa reportagem para pedir ajuda e denunciar a falta de pagamento aos funcionários hoje sob responsabilidade da Orto Saúde que mudou o sistema de tratamento para os pacientes do Covid, desde a noite do dia 3 de setembro, de acordo com funcionários.
Esta empresa, segundo informações foi trazida pelo advogado da Santa Casa, Dr. Tedesco, que também seria advogado da referida empresa.
Nosso editor conversou por telefone com o Gustavo Pagotto, do Conselho Gestor para poder falar sobre este casa e outro, de possível ato de compras de insumos por parte da Santa Casa, através de um funcionário contratado pela a mesma, fato que deixa dúvidas, pois, segundo informações, existiriam PIX em nome deste funcionário.
Pagotto disse que marcará para segunda-feira, 4, a reunião, uma vez que o Sr. Tedesco não se encontrava em Pirassununga e sim na capital paulista.
Bonfogo
Possivelmente por falta de repassa de verbas dos convênios Prefeitura/Santa Casa, não seria, pois de acordo com o secretário de finanças do município Marcos Bonfogo, até agosto já foram repassados perto de 22 milhões para a Irmandade da Santa Casa de Pirassununga.
Vamos apresentar alguns trechos do pedido de ajuda feita por funcionários, para que ninguém seja identificados, pois, temem por represálias.
Falei com você naquele domingo no…, te passei algumas questões da Ala Coivid e estou mandando este áudio hoje porque gostaria de pedir a sua ajuda a nosso favor…, em favor dos funcionários da Ala Covid, porque nós estamos sendo somente enrolados e não estamos recebendo, cada hora é uma coisa que eles falam e nada do que eles falam eles cumprem e agora eles pararam até de responder as mensagens…
Fiquei sabendo de fontes, de dentro da Mesa que foi feito uma reunião e nela foi falado que já foi pago os funcionários e ninguém recebeu…
Estamos chegando num ponto em que os funcionários estão ficando sem dinheiro para ir trabalhar…
Uma funcionária da Orto Saúde, cada hora fala uma coisa, está um descaso, acho que nós merecemos muito respeito. A outra empresa (Seete) pagava direitinho e nos ajudava.
Fisioterapeutas
De acordo com funcionários da Ala Covid, os funcionários da fisioterapia receberam seus salários no final da tarde de sexta-feira, 1, por ser um grupo pequeno, enquanto que a equipe de enfermagem não viram a “cor” do dinheiro.
Sem comentários. Ah se a gente fosse dizer o q acha de tudo isso…!!!!!