Vereador Naressi quer aumento das cotas de exames laboratoriais e faz outras indicações
Na sessão ordinária do Poder Legislativo de Pirassununga/SP ocorrida nesta última terça-feira, 26, o Vereador Vitor Naressi (MDB) solicitou da possibilidade de regularizar o subsídio da Corporação Musical Pirassununguense, consoante exigências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para que nossa cultura e história não perca tão estimada Banda.
Também nesta última sessão o vereador observou que o número de Exames de Sangues feitas em Unidades de Saúde, estão abaixo do desejado, chegando a cinco exames dia, o que vem deixando a população descontente, assim o vereador fez uma indicação da possibilidade de aumentar de 05 para 20 o número de cotas par a coleta de sangue, em todos as Unidades de Saúde de nossa cidade, visando agilizar o atendimento para os Munícipes que necessitam desse tipo de exame, bem como, dar prioridade no atendimento para os idosos.
O vereador também fez uma indicação para que o prefeito Alves Lindo verifique possibilidade de oficiar a Subsecretaria de Defesa dos Animais, vinculada à Casa Militar do Estado, solicitando a inclusão de Pirassununga no Programa Pet São Paulo que permitirá a vinda de verbas a serem trabalhadas em ações de defesa animal.
O vereador Vitor Naressi (MDB) durante a sessão ordinária do dia nove de junho fez uma indicação ao prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB) para que a administração enviasse um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, a fim de destinar R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS) para a Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, bem como para APAE.
Na mesma sessão, o vereador solicitou ao prefeito para fornecer alimentação específica para trinta (30) pacientes que fazem hemodiálise.
Já na sessão ordinária do dia 16, o vereador solicitou da possibilidade de determinar Agentes de Trânsito ou da Guarda Civil Municipal, para dar orientação aos motoristas e crianças quando da entrada e saída das aulas, evitando-se acidentes quando da travessia das ruas.
Ainda nesta mesma sessão Vitor Naressi solicitou explicações do motivo que levou a faltar energia elétrica no Coreto da Praça Conselheiro Antônio Prado, obrigando a Corporação Musical a apresentar suas retretas fora daquele espaço, bem assim, determinar que a fiscalização impeça que ciclistas circulem com suas bicicletas na praça, pois acidentes podem ocorrer com pessoas que passeiam em seu interior.