Artesã pirassununguense na Rede Família
A escriturária da Procuradoria Geral do Município de Pirassununga/SP, Juliana Cristina da Silva Pires, chamada pelos amigos e amigas como “Ju” ou “Julinha”, em seus momentos de lazer agregou uma nobre profissão de artesã de “coração”.
Juliana, apesar de ter um emprego “fixo”, agregou um paralelo no artesanato, como ela mesmo diz “é assim que me sinto, uma artesã apaixonada por tudo que faço”.
De acordo com Juliana, está no ramo da costura criativa tem quase 10 anos, quando começou a fazer chaveiros em feltro e vendia na barraca do irmão na Feira aos Domingo na cidade.
Julinha será entrevistada nesta quinta-feira, 30/09/21, a partir das 11h00 no programa A Voz do Povo, da Rádio Piracima – 94,7, transmitido pelo facebook.com/reporternaressi.
“O amor pelo artesanato só aumentou com o passar dos anos e, com a chegada da pandemia quando ascendeu a procura de máscaras de tecido, quando se viu obrigada em reinventar e, investir ainda mais nessa paixão”, finalizou a artesã.
De acordo com “Jú”, sua página no Instagram cresceu muito em apenas um ano, sendo convidada a participar de “lives”, bem como de outros projetos com grandes artesãs de todo o Brasil.
Juliana, ao longo deste tempo de pandemia conheceu outros artesãos, bem como artesanatos, onde hoje, além de fazer peças por encomendas, ministro aulas para artesãs iniciantes.
Assim, aos poucos começaram a aparecer as oportunidades, onde firmou parceiras com empresas de grande prestígio nesse ramo de artesanato.
Diante suas criatividades, a escrituraria/artesã, recebeu um convite da Rede Família, em fazer um documentário que será exibido no próximo domingo, 3 de outubro, em rede nacional
“Foi um misto de sentimentos inexplicável, a realização de um sonho” disse Jú, finalizando “fico muito orgulhosa de poder levar o nome de Pirassununga para o Brasil a fora e, ver o quanto o nosso artesanato está cada vez mais valorizado.
Contatos – Instagram e Facebook: @julinhasatelie – Whats: 19 – 9.8814-9501
Foto – Arquivo pessoal