GCMs da ROMU prende dois por tráfico e associação criminosa
No final da noite de domingo, 12, por volta das 23h55, os guardas civis da equipe de ROMU, da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, prendeu por tráfico de drogas e associação criminosa os amigos Luiz Antônio, 21, “servente” e João Paulo, 23, “operador de empilhadeira”.
De acordos os homens das forças de segurança realizavam patrulhamento de rotina, quando pelo bairro Santa Fé, Cerrado de Emas, em locais conhecidos pela existência de pontos de vendas drogas, quando avistaram um veículo GM/Kadet, de cor branca.
O motorista do veículo ao visualizar a viatura fez um retorno, a fim de evitar a abordagem, porém, os GCMs tinham informações de dois indivíduos se utilizavam veículo parecido com o visualizado que estariam na distribuição de drogas nos pontos de vendas, decidiram realizar a abordagem, sendo da dada ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, a qual foi desobedecida pelo motorista e depois de um breve acompanhamento, ao adentrarem na rua São Sebastião, o suspeito Luiz Antônio, passageiro do veículo, arremessou algo pela janela e continuaram seguindo com o veículo.
O GCM Fabio Carlos desembarcou e recuperou um invólucro plástico, contendo 21 porções de crack, embaladas individualmente em plástico transparente. Um pouco à frente o carro foi abordado e em revista pessoal encontraram com o outro suspeito, João Paulo, motorista do veículo, um invólucro plástico, dentro de sua cueca, contendo 26 eppendorfs contendo cocaína de cocaína.
Com Luiz Antônio nada foi encontrado. No interior do veículo encontraram no saco de lixo, junto ao câmbio, um invólucro contendo 11 eppebdorfs contendo cocaína e no console do veículo encontraram um aparelho celular de João Paulo. Indagados acerca dos fatos, ambos afirmaram que não se manifestariam sem a presença do advogado deles. O veículo foi entregue a irmã de João Paulo, que compareceu ao local da abordagem e ela afirmou que acionaria um defensor.
Após passarem por exame de corpo delito no Pronto Socorro, ambos foram levados para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão, sendo ambos levados para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
A ocorrência foi apresentada pelos GCMs, Fábio e Edmilton.