Vigilância Epidemiológica e Santa Casa (Covid-19). Um pavio de pólvora a explodir
A Vigilância Epidemiológica e Imunização, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde do município de Pirassununga/SP, bem como os setores de atendimento do Covid-19, Unidade Sentinela e das Alas de Enfermaria e UTI da Santa Casa de Misericórdia estão passando por turbulências, fator preocupante para a saúde dos pirassununguenses.
Vigilância Epidemiológica
Apesar de falar de cansaço para justificar seu pedido de saída da V.E., não seria este o motivo de acordo com funcionárias do setor, mas, interferências em que a coordenador responsável, Patrícia Melário estaria sofrendo, sendo que a mesma é quem assina a responsabilidade de tudo.
Até este momento, fechamento da matéria, diante um trabalho sério e de logística, o município não teria perdido uma só dose de vacina do imunizante. Segundo funcionárias da V.E., o setor poderia estar com uma “bomba” à explodir.
Covid-19
Os números atualizados do Covid-19 nesta quarta-feira, 8, pela Vigilância Epidemiológica e Imunização, são de tranquilidade, porém, estes resultados são reflexos das Vacinas e do trabalho humanizado da Seete7, que teve os trabalhos interrompidos na sexta-feira, 3, por Gustavo Pagotto, integrante de Conselho Gestor da Santa Casa, de acordo com funcionários da empresa.
Reclamações
Como já divulgado, inclusive em áudio vinculado durante o programa A Voz do Povo, da Rádio Piracema FM – 94,7, na segunda-feira, 6, transmitido pelo canal do facebook.com/reporternaressi, pacientes que estavam internados na Ala/Covid (enfermaria) da Santa Casa não estariam recebendo visitas médicas.
De acordo com um familiar, que pediu para não ter seu nome divulgado, muito menos do paciente, apesar de estar recebendo medicamentos (antibióticos) teria recebido alta médica.
Se uma “bomba” estaria prestes a explodir na V.E., outra de maior dimensão, de efeito aproximado estaria por vir na Santa Casa de Misericórdia, de acordo com informações do Sindicato do Enfermeiros.
Nossa reportagem está totalmente documentada destes problemas, porém, agirá com cautela para divulgação, a fim de não causar transtorno no atendimento.
Resultados abaixo refletem ao tratamento de até sexta-feira, 3, pela Seete7:
Gráfico do Civid/Prefeitura Municipal – Fotos/Rede Social
Enquanto a saúde da população der lucro, continuaremos nessa situação.
Essa cidade é cheia de problemas. Entra prefeito, sai prefeito, e nada melhora.
Se governar uma cidadela já está difícil, imaginem governar um país.