Guarda Civil Municipal de Pirassununga apreende gado suspeito de serem furtados
No início da noite desta quinta-feira, 9, atendendo uma denúncia, os guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/SP detiveram dois homens que estavam em um caminhão Mercedes Benz, de cor amarelo que tinha um carregamento de 30 cabeças de gado, que poderiam ser produto de furto.
Os guardas rumaram para o local indicado, Vicinal Ricieri Scatolini de acesso ao bairro do Matão, que também leva até o município de Leme/SP, quando então abordaram o veículo.
Um homem que se identificou como sendo um agricultor de 28 anos, morador na cidade de Andradas/MG e que segundo os homens das forças de segurança teria passagens pela polícia por roubo, homicídio e receptação disse que teria comprado o gado na região de Itirapina/SP, mas, não sabendo informar de quem teria comprado e muito menos onde fica a propriedade, pois, teria conhecido o vendedor em um Leilão de Gado.
O outro homem, um motorista de 44 anos, morador no bairro de Vila Nova, município de Poços de Caldas/SP disse que dirigia o caminhão, o qual não falou coisa com coisa. Um terceiro indivíduo, que disse ser comerciante, 38, morador na Vila Caracol, Poços de Caldas/MG, informou que apenas veio ao local em auxilio ao agricultor.
Diante os muitos furtos de gados que são registrados no dia a dia em Pirassununga e região, a delegada Tatiane Cristina Parizotto determinou que os animais ficassem apreendidos, os quais foram levados para uma propriedade rural.
Sem vítima de furto neste primeiro momento, a delegada ouviu os três indivíduos e os liberou. As investigações continuam.