GCM de Pirassununga prende homem em flagrante por Tentativa de Homicídio
Um morador de rua foi preso e outro internado na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP devido a uma Tentativa de Homicídio ocorrido pouco mais das 10h45 da manhã desta terça-feira, 14.
De acordo com os guardas civis municipais Rosada e Alves, que apresentaram a ocorrência junto a Central de Polícia Judiciária (1º DP), foram acionados para a rua XV de Novembro, altura do número 2142 (Praça conhecida como da FEPASA), onde teria ocorrido um desentendimento entre dois moradores de rua, sendo que um deles teria tentado matar o outro, isto depois de a vítima ter sofrido vários chutes no rosto, mesmo caído ao chão.
Com a chegada dos guardas no local, um aposentado de 63 anos, morador em frente à Praça, o qual teria evitado o possível homicídio disse que ouve uma discussão entre os dois homens, momento em que um deles (identificado como sendo José Wellington, 30, sem residência fixa, natural de Princesa Isabel/PB), passou a agredir a vítima (identificada como sendo Rodrigo Luiz, 40, sem residência fixa, natural da cidade de Porto Ferreira/SP) que veio ao solo, onde mesmo no chão sofreu vários chutes.
Ainda, segundo a testemunha, José Wellington que estava de posse de um cinto aparentando ser couro sintético passou a asfixiar a garganta de Rodrigo Luiz, onde não logrou êxito devido o cinto ter se rompido e a própria testemunha interferido.
José Wellington confirmou aos guardas civis municipais, tudo que foi dito pela testemunha, dizendo que sua intenção de matar o colega de rua, devido este, supostamente ter estuprado uma pessoa.
O delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dada pelos guardas civis municipais, sendo o suspeito conduzido para a Central de Vagas, onde aguarda por audiência de custódia. O delegado de polícia esteve na Santa Casa para tentar ouvir a vítima, mas devido ao fato de estar sendo medicada e também embriagada não foi possível.