Homem preso em flagrante por tráfico tinha adolescente em seu apartamento
Forças de Segurança do município de Pirassununga/SP, através de guardas civis municipais da equipe de ROMU e policiais militares de rádio patrulha prenderam em flagrante um homem de 51 anos, em seu apartamento localizados em um dos Blocos do Conjunto Habitacional do CDHU, no Jardim Anversa, zona sul da cidade.
De acordo com o policial militares Francisco e guarda civil Edmilton que apresentaram a ocorrência no plantão policial da CPJ, ligação dada ao CECOM – 153, na noite de quinta-feira, 19, levou os homens das forças de segurança até o local, quando ali chegando, como informou o denunciante um grupo de jovens e adolescentes estavam no pátio do Bloco G – 13 e, estes ao verem a chegada das viaturas se dispersaram, ficando somente um homem, o qual se identificou como sendo um advogado, dizendo que a serviço do seu cliente Cristóvão.
Os homens das forças de segurança, ao chegarem no apartamento do suspeito de 51 anos, encontraram além do mesmo, um adolescente de 17 anos, sentados no sofá, sendo abordados e em busca pessoal com Cristóvão foram localizados um aparelho celular e a quantia de R$ 125,00 em espécie em notas pequenas. Com o adolescente apenas foi localizado um aparelho celular Motorola.
Após questiona-lo se havia drogas no local, Cristóvão autorizou por escrito e assinada, a entrada dos policiais e guardas em seu apartamento, no entanto, negou que houvesse drogas em seu apartamento bem como que estivesse traficando.
Iniciadas as buscas pelo local, que foi acompanhada por seu advogado, foi localizado em cima da mesa da cozinha um prato com substância esverdeada a granel semelhante a maconha e uma tesoura com resquícios de maconha, além de uma porção pequena de maconha embalada em plástico verde e outra porção de maconha pequena embalada em plástico cinza e branco, já cortada e manuseada.
Ainda na área de cozinha, mas, na varanda, dentro da máquina de lavar roupas, foram localizados outras quatro porções grandes de maconha, sendo três delas embaladas em plástico de cor branca e a outra em plástico de cor transparente e fita crepe de cor marrom, totalizando as porções em 489 gramas, pesadas em balança não oficial.
No armário da cozinha foi localizada uma balança de precisão com resquícios de maconha, estando ela em funcionamento, sem marca aparente.
Cristóvão disse aos policiais que o adolescente ali se encontrava para assistir televisão. Entretanto, questionado, o adolescente disse que ali se encontrava para comprar um baseado de maconha e que havia entregue R$ 5,00 para Cristóvão, mas, que não deu tempo dele pegar o baseado, pois, a polícia chegou naquele momento.
Cristóvão foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e posteriormente levado para o plantão da CPJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão, sendo o suspeito levado para a carceragem da Central de Vagas, permanecendo a disposição do Poder Judiciário.
Fotos e Informações – ROMU