Menino morreu após cair em piscina na zona rural de Pirassununga
Um menino de três anos veio a óbito no final da tarde deste domingo, 19, depois de cair em uma piscina na Chácara Santo Antonio, onde residia atualmente com a mãe e o padrasto.
De acordo com o padrasto do menino Dhérick Thiago Frutuoso dos Santos, 3, sua casa encontrasse em reforma, motivo pelo local mudou-se para o local com a companheira, mãe da criança, até que as obras se encerraram.
Diz o homem que por volta das 17 horas se dirigiu até o rio que passa nos fundos da propriedade em um empresário do ramo de Marcenaria, para jogar restos de alimentos, e que ainda na beira do rio ouviu sua companheira gritar perguntando onde estava o menino, quando responder que Dhérick não tinha ida com ele, por isto não saber.
De imediato, ele e a companheira saíram pelo Sítio, momento em que ao passarem pela piscina que fica próximo da sede, encontram o menino submerso.
A mãe da criança mergulhou e retirou a criança do fundo da piscina, e em seguida tentou fazer massagem cardíaca no menino, quando começou a soltar água pela boca, bem como comida. O homem ligou para o proprietário do local informando o ocorrido, quando este se dirigiu até a propriedade e socorreu a criança junto ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde médicos e enfermeiros fizeram todos os procedimento, inclusive aplicando medicamentos na tentativa de reanimar a criança, mas infelizmente o caso evoluiu para óbito.
A criança foi levada para o Instituto Médico Legal na manhã desta segunda-feira, 20, devendo o corpo ser sepultado no final da tarde desta mesma segunda-feira.