Carro passa por cima de motocicleta que é arrastada por cerca de 50 metros
De acordo com o condutor de um utilitário, Jefferson Willian, 57, policial militar da reserva, morador na Vila Becker, região nordeste da cidade, informou, de acordo com a polícia que trafegava pela referida avenida no sentido bairro/centro, quando o veículo parou repentinamente na altura do número 3589, quando teria, segundo o mesmo, sido rodeado por populares que teriam dito que o mesmo teria provocado um acidente e fugido do local.
Jefferson disse que não se recordava do acidente, pois, possivelmente teria perdido a memória, dizendo ainda que populares teriam ameaçado de agressão devido ter fugido do local, porém, não se lembra do ocorrido, quando então, temendo pelas agressões teria solicitado a presença do policiamento através do COPOM – 190.
O policial militar da reserva fez o teste do bafômetro, dando 0,00 miligramas de ar alveolar, constatando que o mesmo não teria ingerido bebidas alcoólicas.
Fuga e Agressão
Nossa reportagem conversou com dezenas de pessoas que presenciaram o ocorrido, bem como até o local onde o veículo parou. Do local do acidente, até onde o veículo parou tem um percurso de cerca de 200 metros.
Do local do impacto quando a motocicleta ficou enroscada debaixo do veículo, até ser arremessada para debaixo de uma Saveiro, foi de cerca de 50 metros, onde após cerca de 15/20 metros, o corpo do motociclista que foi lançado sobre o capô e para-brisas, foi lançado ao asfalto, imagens de câmeras de segurança obtidas pela reportagem mostra o “lançamento” do corpo da vítima ao solo, por sorte, este veio a ser arremessado para a direita da Avenida, pois, se fosse lançado para o meio da mesma, possivelmente, devido a velocidade, segundo testemunhas, teria o veículo passado por cima do trabalhador.
Duas comerciantes que pediram para não terem seus nomes divulgados, por receio de represálias, disse que o homem parou o carro devido aos dois pneus que estouraram após passar por parte da guia do canteiro central da avenida, porém, em momento algum, o condutor do veículo foi ameaça do agressão.
Vítima
A vítima, condutor da motocicleta, José Alencar da Silva Júnior, 25, autônomo, foi socorrido pela Unidade do Corpo de Bombeiros, onde passou por vários procedimentos médicos, porém, até o fechamento desta edição, não apresentava risco de morte, apesar do corpo “ralado” e fraturas. De acordo com profissionais de saúde da Santa Casa, o estado de saúde do mesmo é bom.
Omissão de Socorro
Jefferson Willian, poderá responder ao processo de Omissão de Socorro, por ter fugido, segundo o constatado, sem prestar socorro à vítima.