Máquina de cartão de crédito estaria sendo usada pelo tráfico de drogas em Pirassununga
O tráfico de drogas inovou no município de Pirassununga/SP ao usar uma máquina de cartão de crédito, ao menos o que parece, pois na casa onde se encontravam os suspeitos, além de drogas, balança de precisão, entre outros matérias utilizados pelo tráfico foi apreendida uma máquina de cartão de crédito.
Nas primeiras horas desta segunda feira, 27, a Polícia Judiciária da cidade Pirassununga/SP, com apoio da Guarda Civil Municipal, deu cumprimento a um Mandado de Busca Domiciliar numa residência da zona norte da cidade, resultando na localização de grande quantidade de drogas e consequente prisão de dois irmão (um homem e uma mulher) e detenção de um adolescente.
O trabalho faz parte de investigações da Policia Civil Judiciária sobre o tráfico de drogas no município, neste caso específico, em torno de dois irmãos, os quais estariam guardando drogas em sua residência localizada na Avenida Brasil, Vila Esperança para traficantes da cidade. Os levantamentos em torno da movimentação dos irmãos, foram relatados para a a delegada de polícia titular do município, Tatiane Cristina Parizotto, a qual requereu junto ao Poder Judiciário, o Mandado de Busca.
Durante a ação desencadeada, as forças de segurança rumaram para o local indicado onde encontraram os irmãos, um homem e uma mulher ainda dormindo.
No quarto da mulher, uma desempregada, 50 anos de idade, foi encontrado uma mochila debaixo da sua cama, contendo vinte e seis (26) pedaços de tabletes de maconha. Na sua cômoda, mais um pedaço da droga e fita adesiva para embalo foram encontrados.
No quarto do irmão, Servente de Pedreiro, 45 anos, havia mais um pedaço de tablete de maconha e mais uma porção dentro do maço de cigarro.
Na cozinha foi encontrada uma balança de precisão e uma máquina de passar cartão de credito e saquinhos plásticos que servem para embalar drogas. A quantidade de mac0nha encontrada somou 922 gramas de maconha apreendida, praticamente um 1 kg.
Os irmãos acabaram confessando que guardavam as drogas para um adolescente conhecido nos meios policiais por envolvimento no tráfico de drogas, o qual também foi detido e junto com sua mãe, conduzidos até o plantão policial, juntamente com os irmãos.
O que chamou atenção é que os objetos apreendidos também seriam de propriedade daquele adolescente, inclusive a máquina de passar cartão de crédito.
Os irmãos foram presos em flagrante, enquadrados no tráfico de drogas e foram conduzidos para a cadeia de transição aguardando audiência de custódia e o adolescente prestou declarações e liberado (porém, sob vigilância, pois, contra o mesmo recaia denúncia que seria o proprietário da droga encontrada) foi entregue para sua mãe, com compromisso de apresenta-lo perante a Vara da Infância e Juventude.
A ocorrência foi apresentada pelo investigador Domingos e, pelos guardas civis municipais Edmilton e Da Silva. Outros GCMs comandados pelo Sub Inspetor Macedo, também participaram da ação.
Audiência de Custódia
Durante audiência de custódia, diante de todo o relatório policial, o Dr. Jorge Corte Júnior, da 3ª Vara do Fórum de Pirassununga, determinou a liberação dos irmãos e a apreensão do adolescente, o qual possui várias passagens pelo envolvimento com o tráfico de drogas, o qual deverá seguir para uma Fundação Casa (FEBEM)