Corpo Clínico da Santa Casa de Pirassununga poderá ir ao MP contra proposta da Orto Saúde
Encontros e desencontros da Mesa Diretora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Pirassununga/SP, com a empresa Cesário Lange, está gerando desconforto a médicos, enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem, bem como ao quadro geral dos funcionários da entidade sem fins lucrativos.
Corpo Clínico
O Corpo Clínico da Santa Casa, em reunião na noite desta segunda-feira, 2, rejeitou a proposta da empresa Orto Saúde Soluções Médicas Ltda, tendo como proprietário Odair dos Santos Hipólito, empresa que tem como escritório advocatício no Rio Grande do Sul, o escritório T&AS (Tedesco & Amaral de Souza Advogados Associados.
De acordo com médicos do Corpo Clínico, estranhamente, o advogado Tedesco, hoje, advogado da Santa Casa, trouxe seu cliente para conduzir a administração dos médicos do hospital que não está sendo aceito pelos médicos pirassunuguenses.
Decisão do Corpo Clinico
O Corpo Clínico, em reunião que durou por cerca de duas horas e dez minutos, deliberou que não aceita a forma de pagamento que a empresa Cesário Lange, propôs quando os médicos terão que pagar 8% de encargos administrativos e mais impostos.
De acordo com a decisão do Corpo Clínico; “se a Santa Casa contratou tal empresa, ela que pague os encargos administrativos desta empresa e não nós médicos!”
De acordo com membros do Corpo Clínico, os fatos serão levados ao Ministério Público do Estado de São Paulo, através dos representantes no município.
Vice Provedor
Pouco mais das 21h35, nossa reportagem conseguiu fazer contato com o Vice Provedor da Santa Casa, Dr. Benedito Geraldo Lébeis Junior, diante o afastamento temporário da Provedora, para um posicionamento da decisão tomada pelo Corpo Clínico.
O Dr. Benedito Geraldo Lébeis Junior, respondeu ao nosso editor informando que estava reunido com clientes de sua Imobiliária e, na manhã de terça-feira, 3, emitiria uma Nota de Imprensa a respeito do assunto.
Foto/Capa – Rede Social