Caem o número de internados diante o Covid-19 no município de Pirassununga

O último óbito registrado por Covid-19 no município de Pirassununga/SP, foi no dia 26 de julho, divulgado no dia seguinte no gráfico da Vigilância Epidemiológica e Imunização, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, tendo à frente a secretária Cristiane Fonseca.
Desde então, os números oscilam abaixo da média, isto coloca em prova que o tratamento precoce colocado em prática na Unidade Sentinela pela equipe do Seete7, vem reduzindo os números de internações e, quando nas internações o tratamento humanizado aos pacientes pela equipe da Seete7, demonstra qualidade.
Nesta segunda-feira, 2 de agosto, a V.E., divulgou os novos dados, que por sinal são animadores, onde 27 pessoas diagnosticadas positivas estão, ou ao menos deveriam estar em tratamento domiciliar. Internados na Santa Casa e na Unidade Sentinela, apenas 7 pacientes, sendo 6 em Ala Covid e, um em Clinica Covid.
Na UTI, apenas dois pacientes estão internados na Ala Covid, sendo que outros pacientes, devido a convênio médicos estão internados fora do município. Dois pacientes estão internados em enfermaria Covid, aguardando resultado.
Desde o início da pandemia já foram registrados no município 8.835 casos, deste foram recuperados da doença oito mil quinhentos e quarenta e nove (8.549) pessoas. Vindo a óbito por comorbidades outras 248 pessoas. Algumas destas mortes colocadas como sendo do Covid-19, são contestadas por parentes e amigos. Abaixo o gráfico apresentado nesta segunda-feira, 2 de agosto pela Vigilância Epidemiológica e Imunização de Pirassununga.
