“Operação Drogas Aqui Não” envolvendo policiais civis e GCMs prende dois em flagrante
Na de quarta-feira, 7, a Polícia Civil Judiciária com apoio da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, prendeu três indivíduos na posse de drogas. As prisões são parte de investigação da PCJ, tendo à frente o chefe dos investigadores Domingos Claudio de Oliveira, que já perduravam há alguns meses, em decorrência da prisão de outros indivíduos envolvidos no tráfico de drogas, resultando na identificação dos indivíduos presos durante a “Operação Drogas Aqui Não”.
Após relatório das investigações em mãos, a delegada chefe da CPJ, solicitou junto ao Poder Judiciário, Mandados de Buscas Domiciliares, sendo que a primeira ação aconteceu na Vila Rina, tendo como investigada uma Faxineira de 40 anos de idade, suspeita de participar do tráfico de drogas junto com ao Servente, de 42 anos de idade o qual foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Agosto do ano que passou, resultando na busca domiciliar na residência da Faxineira, onde com apoio do canil da GCM, liderados pelo GCM Edmilton, lograram encontrar escondido num buraco da parede do quintal da casa, que dá acesso ao terreno ao lado da casa, cinco (5) porções de maconha de tamanho médio, pesando quase 70 gramas, além de restos de embalagens plásticas idênticas encontradas no quintal da casa da investigada.
Diante das investigações preliminares e das constatações encontradas na residência, inclusive anotações demonstrando mercancia de drogas, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a prisão dada pelos homens da forças de segurança, autuando em flagrante por tráfico de drogas, a faxineira de 40 anos de idade, sendo conduzida para a Cadeia Feminina de Limeira, aguardando decisão judicial.
Na sequência, os policiais rumaram para a residência de um estudante de 19 anos de idade, também investigado em participar do tráfico de drogas, desde a prisão do Servidor Geral de 20 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas em abril do corrente ano na Zona Norte da cidade.
De posse do Mandado de Busca Domiciliar, os investigadores de polícia civil, a equipe da ROMU e Canil da GCM, foram até a residência do estudante situada na Vila Esperança e acabaram encontrando seis (6) porções pequenas e médias de maconha, tesoura usada para cortar a droga e cerca de R$ 400,00 em dinheiro. Diante das investigações em andamento e das drogas encontradas na casa, a delegada Tatiane Parizotto, mais uma vez ratificou a prisão dada pelos policiais, determinando o Auto de Prisão em flagrante em desfavor ao estudante, o qual foi conduzido preso para a Central de Transição, aguardando decisão judicial.
E por último, os homens da forças de segurança, foram até uma residência localizada no Jardim São Valentim, a procura de drogas, pois tinham informações que ali estariam escondidos entorpecentes, onde foram localizadas três (3) porções de maconha na posse do Servidor Geral de 26 anos, o qual foi detido e conduzido para o plantão policial, onde fez parte do Termo de Ocorrência e liberado, sendo certo que responderá pela posse das drogas em liberdade.
Informações e Fotos – PCJ