Tráfico. “Pintor” e preso e adolescente retorna para prisão 24 horas de ter deixado o sistema
Um pintor de 24 anos e um adolescente de 16 anos de idade foram presos no início da tarde desta terça-feira, 16, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os policiais militares Nelson e Galhardo, do policiamento de Patrulha Comando da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I, trafegavam pela avenida Newton Prado, sentido bairro, quando passou pela viatura policial uma motocicleta com dois indivíduos, os policiais reconheceram um dos indivíduos, o qual se encontrava na garupa da motocicleta, um adolescente de 16 anos, morador no Jardim Mileniun, zona leste, sendo que este adolescente já foi preso anteriormente cinco (5) vezes por envolvimento com o tráfico de drogas, por sinal, deixou a Cela Especial usada para menores infratores na segunda-feira, 15.
Os policiais fizeram o acompanhamento, conseguindo abordar os suspeitos na Alameda das Açucenas, bairro de Cidade Jardim, sudeste do município e, percebendo que seria revistado, o condutor da motocicleta, o qual disse ser um pintor autônomo de 24 anos de idade, morador na rua Cel. Franco, região central da cidade jogou ao solo um pacote, no qual continha trinta (30) pedras de crack.
Ambos passaram por Exame Cautelar no Pronto Socorro e levados para a Sala de Flagrante do 1º DP da Central de Polícia Judiciária onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o pintor levado para a Central de Vagas de Pirassununga onde nesta quarta-feira, 17, passará por audiência de custódia e o adolescente permanece a disposição da Vara da Infância e Juventude.
O pintor poderá ainda responder por corrupção de menor.