Capitão PM Ilgges do comando da 7ª Cia. PMAmb participa ativamente da Operação Hurucan II
Demonstrando que não apenas comandante de gabinete, desde sua chegada ao comando da 7ª Cia. do 1º BPMAmb, o Capitão PM Ilgges procura visitar todos os municípios pertencentes aos três pelotões, inclusive participando ativamente de ações e operações diversas, não importando o dia e hora, como o ocorrido no domingo, 21 e segunda-feira, 22. O Tenente PM Ivo de Moraes, que comanda atualmente os três pelotões é outro oficial PM diferenciada, o qual também não tem e hora e, sempre junto com a tropa.
Limeira
Nesta terça-feira, 23, o Capitão PM Ilgges, Cabo PM Furlan, da viatura A – 01700 e Tenente PM Ivo de Moraes e Cabo PM Mafra, estiveram procedendo Sítio S. P., nas imediações dos Condomínios Roland, município de Limeira/SP, vistoria decorrente da “Operação Huracan II” em conjunto com representante do MPSP, o Promotor de Justiça, Dr. Luiz Alberto Segalla Bevilacqua direcionada para área de cultura canavieira objeto de Inquérito Civil Público dada à recorrência de incêndios e impactos negativos ao meio ambiente e saúde pública dos moradores da área urbana de Limeira, cabendo ressaltar que foram constatadas irregularidades no tocante às dimensões dos aceiros de aglomeração residencial e faixas de domínio, as quais serão relatadas a fim de instruir o citado Inquérito.
Anhembi
No domingo, 21, o Capitão PM Ilgges, comandante da 7 Cia. de PMAmb, por ocasião da “Operação HURUCAN II”, comandou o Subtenente PM César, Sargento PM Alvelan e Cabos PMs Natã e Furlan, vistoria em atendimento à solicitação do “Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente – GAEMA”, juntamente o Promotor de Justiça, Dr. Ivan Carneiro Castanheiro e com João Marcelo Elias, Gestor da Estação Ecológica Barreiro Rico, procederam minuciosa vistoria nas imediações da Estrada Rural AHB-171 que interliga a Rodovia Samuel Castro Neves – SP 147, município de Anhembi/SP, à Rodovia Geraldo de Barros – SP 191, município de Santa Maria da Serra/SP, onde estão fixadas a “Estação Ecológica Barreiro Rico e a Área de Proteção Integral – APA Barreiro Rico” a fim de verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas irregulares.
Rio da Pedras
Dando continuidade à referida operação, na segunda-feira, 22, pelo município de Rio das Pedras/SP, o Capitão PM Ilgges, Sargento Alvelan e o Cabo PM Furlan, procederam vistoria em atendimento à solicitação do Ministério Público de Rio das Pedras/SP, juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Eduardo Balbino Pasque, onde no local, foi percorrido o interior da Fazenda Taquaral, a fim de verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas de cultivo de cana de açúcar, no que tange aos critérios da Planilha de Nexo de Causalidade, conforme prevê a Portaria CFA n° 16/ 2017.
Serão oficiados os órgãos competentes para a tomada das devidas providências relacionadas às irregularidades constatadas como; aceiros com medidas irregulares, com manutenção irregular, ausência de aceiros, ausência de faixas de domínio e faixas de domínio irregulares.
São João da Boa Vista
Na segunda-feira, 22, pelo município de São João da Boa Vista/SP, os policiais do 2º Pelotão, em procedimento de vistoria decorrente da “Operação Huracan II” direcionada para a refiscalização dos alvos da “Operação Huracan I”, a fim de verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas irregulares estiveram em uma Fazenda zona rural do município na região do bairro Ribeirão dos Porcos.
Leme
Policiais militares do 1º Pelotão, durante a segunda-feira, 22, procederam vistoria na Fazenda São J., bairro rural da cidade de Leme, durante a “Operação Hurucan II” isto decorrente da “Operação Huracan I”, sendo direcionada para a refiscalização a fim de verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas irregulares.
Pirassununga
Pelo município de Pirassununga, mais precisamente na Fazenda S.J., foi procedido pelos policiais militares do 1º Pelotão vistoria decorrente da “Operação Huracan II” direcionada para a refiscalização dos alvos da “Operação Huracan I”, a fim de verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas irregulares.