Vereador Wellington fez alerta. Atitudes não foram tomadas e trabalhador morre em queda de poste
Nos primeiros minutos da madrugada de domingo, 30/05/21, um boletim de ocorrência de Comunicação de Óbito foi registrado junto ao plantão da CPJ de Pirassununga.
De acordo com o policial civil Cypriano, a ocorrência foi registada com base no BOPM nº202105292615120. º
O referido BO/PM, elaborado pelos policiais militares Mattos e Castro, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, relataram que ao chegarem na rua Gilio Tofanellí, altura do número 791, Jardim São Valentin, zona norte, que a vítima, um instalador, posteriormente identificado como sendo Antônio José Ferreira da Silva, 55, que teria como residência fixa, a cidade de Altos/PI, sua terra natal, porém, trabalhando para uma empresa de telefonia e, residente temporariamente em uma residência localizada no Jardim Terras de Santa Maria, já havia sido socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, em estado gravíssimo ao Pronto Socorro da Santa Casa.
De acordo com um companheiro de trabalho da vítima, que veio a óbito, trabalham para a empresa CONCEPT, empresa terceirizada da Operado de Telefonia Claro.
De acordo com o funcionário Lucas, 21, natura de Poço Verde/SE, atualmente residindo numa residência localizada em Terra de Santa Maria, mais precisamente na rua Fernando De Bem, disse que estava no meio da escada dando suporte a Antônio (vítima que veio a óbito), quando em dado momento o poste cedeu, tendo o mesmo (Lucas) ficado pendurado nos fios pelo cinto se proteção e Antônio veio a cair ao solo, de uma altura aproximada de três metros com o poste sobre o mesmo, permanecendo desacordado, sendo socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.
Após o fato ser noticiado pelos policiais militares junto ao plantão da CPJ, o delegado de plantão acionou a Polícia Técnica Cientifica, tendo comparecido o perito criminal Capristo e fotografo Diego, sendo emitido Laudo nºL302/2021.
Os policiais ainda acionaram a Elektro e a Operador de Celular de telefonia celular para reparo na fiação.
Alerta de queda do Poste
No dia 8 de março de 2021, o vereador Wellington Luís Cintra de Oliveira, fez Indicação para a Administração Pública de eminente queda de um Poste e Iluminação Pública, porém, desde então, o referido Poste, responsabilidade da Elektro permaneceu no local, quando então, veio a ocorrer a queda do mesmo, vindo a óbito o instalador de uma empresa terceirizada da Operador Claro.
Outros
Outros Postes de Iluminação da Elektro, em situações iguais ao que provocou a morte do trabalhador Antônio José, são vistos nos bairros da cidade.
Veja abaixo a Indicação feita do vereador e fotos do ocorrido registrada pelo seguidor deste portal, Ronaldo.