Prefeito Rippa da cidade de Porto Ferreira inaugura importante obra para o povo ferreirense
O município de Porto Ferreira/SP, recebeu nesta terça-feira, 20, mais um bem público a ser utilizado pela população, um esforço do prefeito Romulo Luís de Lima Rippa (PSD), o qual não se esquece de enaltecer os funcionários públicos municipais, bem como os membros do Poder Legislativo da cidade.
“Mais um equipamento público para a população ferreirense; hoje inauguramos a Piscina Municipal Professor Oswaldo Arantes, ao lado dos secretários municipais Anselmo Ramos Basílio (Esportes e Lazer) e Marco Aona (Obras), de familiares do homenageado e dos vereadores Alan João Orlando, Francisco Donizete Pereira, Ismael Miguel, Gideon Santos, Gustavo Braga Coluci, e Toninho Carlos Correa, entregamos as obras de aquecimento, acessibilidade, cobertura e revitalização da antiga piscina municipal”.
Rippa disse que foram quase R$ 1,5 milhão de reais investidos através de um convênio entre a Prefeitura de Porto Ferreira e o Ministério dos Esportes.
“Uma obra iniciada em 2011, que estava parada quando assumimos a Administração Municipal, e fizemos questão de dar bom andamento e entregá-la a população de nossa cidade”.
O prefeito Romulo Rippa que em seus dois primeiros anos de mandato está mostrando, o porquê saiu candidato nas últimas eleições, querendo ver um município diferenciado e uma administração voltada para o bem estar dos moradores da Capital da Cerâmica.
“A partir de janeiro de 2019, serão centenas de cidadãos serão atendidos em aulas de natação, hidroginástica e hidroterapia” disse o prefeito, que completou “parabenizo todos os envolvidos em mais está importante conquista! E mais uma vez provamos que: trabalho sério, dá resultado”.
Sobre o prefeito
Rômulo Luís de Lima Ripa é Administrador Público formado pela Universidade “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Araraquara (SP), e mestrando na Unicamp, campus de Limeira (SP), onde é pesquisador na área de Modernidade e Políticas Públicas. É diretor e proprietário da empresa Análise, Consultoria e Assessoria em Gestão Pública (AGAGP), que presta assessoria a prefeituras e a órgãos públicos.
Rômulo nasceu em Santa Rita do Passa Quatro (SP). É filho do empresário Adhemar Ripa e da professora Valquíria Aparecida Francisco de Lima. Desde os tempos de ensino fundamental e médio, o estudante Rômulo Rippa já se destacava como líder entre os jovens. Aos 13 anos, coordenou seu primeiro projeto em Porto Ferreira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental, Emef “Professora Nadir Zadra Ribaldo”, no Jardim Alto do Serra D´Água: ensinar matemática às crianças de quarta série da rede de ensino municipal. O resultado da iniciativa garantiu ótimo desempenho dos alunos em provas e olimpíadas matemáticas e ganhou destaque na imprensa local.
Como líder da juventude, participou ativamente, por dois anos, do Conselho Municipal de Ajuda e Solidariedade ao Portadores do Vírus HIV (Comaspa). Promoveu visitas aos pacientes com uma simples missão: dialogar e conhecer melhor os que conviviam com aquela realidade. Ainda no Comaspa, Rômulo realizou bazares para arrecadação de fundos e para compra de cestas básicas para as famílias das vítimas da AIDS.
Foi locutor voluntário da Rádio Comunidade FM, de Porto Ferreira, emissora em que apresentou durante 8 anos, nas manhãs de sábado, o programa “Entre Amigos”. Em 2008, fez história: tornou-se o mais jovem vereador eleito de Porto Ferreira, com 922 votos. Em sua carreira política, como vereador, participou da fundação do Partido Social Democrático (PSD), sigla pela qual foi reeleito para a Câmara Municipal em 2012, com 1.476 votos, o segundo vereador mais votado na ocasião.
Durante seus oito anos de mandato na Câmara Municipal , fiscalizou o uso do dinheiro público como poucos o fizeram. Conquistou também recursos para o município junto aos governos estadual e federal. Foi autor de dezenas de leis e propôs projetos que contribuíram com a melhoria de vida da população de Porto Ferreira.
Em 2016, foi eleito Prefeito de Porto Ferreira com 11.270 votos, pela coligação “Somos Todos Porto Ferreira”.