PCJ de Pirassununga realizou operação policial batizada de “Égide”
No primeiro minuto desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil Judiciária de Pirassununga/SP, realizou operação denominada de “Égide”, que visou substancialmente o cumprimento de dois (2) mandados de prisão temporária e 13 mandados de buscas judiciais, objetivando o combate ao tráfico de drogas e delitos patrimoniais dele decorrentes como furto e receptação.
A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Limeira, com o GARRA-Limeira, policiais civis das cidades de Santa Cruz da Conceição, Leme, Araras e Santa Cruz das Palmeiras.
A operação foi dividida em várias etapas: prisões e mandados de busca na cidade de Santa Cruz das Palmeiras, na zona norte, Vila Santa Fé e Vila São Pedro, desta cidade.
A operação resultou na lavratura dos RDO’S 381/21, 382/21 e 385/21 (apreensão de objeto),
RDO 383/21 – Ato infracional – Porte de drogas (adolescente G.J.S)
TCO 9000051/2021 – Porte de drogas – autor J.W.Q.O.
RDO 388/21 – Captura de procurado (prisão temporária): I.L.P.B.
RDO 389/21 – FLAGRANTE –Y.O.P.S. (tráfico de drogas), eis que foi surpreendido tendo em depósito em sua residência situada na Cidade de Santa Cruz das Palmeiras, 74 porções de maconha, 13 ependorfes de cocaína e a quantia de R$1638,00 em dinheiro.
A operação é resultado de investigação da Policia Civil que que perdurava há um mês, quando da prisão de um indivíduo morador da Vila Esperança, imediações da Escola e quadra da Avenida Brasil, ocorrida durante cumprimento de Mandado de Busca, sendo preso o desempregado, de 23 anos na posse de pequenas porções de maconha, além de balança, apetrechos para embalo de drogas e anotações que levaram a identificação de outros participes do tráfico de drogas que ocorria ali, sendo certo que o principal alvo seria um fornecedor de drogas da Cidade de Santa Cruz das Palmeiras.
Tudo foi relatado para a Dra. Tatiane Cristina Parizotto que representou pelos Mandados de Busca Domiciliar nas residências dos Investigados, logrando êxito na prisão da mulher do desempregado e também do fornecedor de drogas da cidade de Palmeiras, surpreendido na posse de mais de 70 porções de maconha, algumas de cocaína, apetrechos para embalo de drogas e a quantia de R$ 1.638,00 em dinheiro.
A operação foi comandada pela Delegada de Polícia titular Dra. Tatiane Cristina Parizotto, auxiliada ainda pelos Delegados de Polícia Dr. Maurício e Dr. Ícaro, e pelo chefe dos investigadores Domingos Claudio, e as equipes de Investigadores de Pirassununga, Danilo, Aragão, Flávio, Cristiano, Macarenko e Júlio, e equipes de apoio comandados pela Delegacia Seccional de Limeira, tendo à frente o Delegado de Polícia Seccional Dr. Luís Antônio Tuckumantel.