PM prende homem por tráfico de drogas e tráfico internacional de animais
Na tarde desta terça-feira, 27, os Cabos PMs Francisco e Rodrigo, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/SP, dois flagrantes, um de tráfico de drogas e outros de tráfico internacional de animal. O caso foi registrado na rua Honorato Antonio L. Mangette, 645, Jardim das Laranjeiras, zona norte da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com os policiais, foram abordados por uma moradora da zona norte da cidade, a qual pediu para ser identificado e dizendo que no endereço acima mencionado teria um indivíduo procurado pela justiça e um outro individuo de nome Daniel fazendo a venda de drogas no local.
Ainda, segundo a polícia, o suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas faria a venda de drogas através do telefone. Assim, os policiais solicitaram apoio de outros policiais, seguindo para o local viaturas do policiamento de área e da ROCAM.equipe ja havia recebido informações constando que que pelo local estaria ocorrendo tal situação, e que daniel estaria fazendo a venda de drogas por telefone.
No local os policiais bateram no portão, sendo recebidos por um homem, o qual foi informado sobre a denúncia, o qual informou que no imóvel teria apenas as drogas, porém, nenhum foragido da Justiça.
O suspeito demonstrou certo nervosismo, alteração na voz e tentando desviar a atenção e olhar dos policiais. No interior do imóvel além do suspeito estava uma mulher, ambos acompanharam os policiais na revista ao imóvel.
O Cabo PM Francisco localizou dentro da geladeira no compartimento de ovos seis (6) porções de maconha embaladas individualmente em invólucros plásticos prontos para a venda, no armário de aço, dentro de uma gaveta foi localizada uma balança de precisão portátil com resquício de maconha entre talheres e, no armário de madeira embalagens para o embalo de drogas, uma tesoura e um canivete com resquícios de maconha.
Em cima da mureta da cozinha foram apreendidas seis (6) folhas de caderno (soltas) contendo diversas anotações, que segundo a polícia seria da contabilidade da venda de drogas e uma cédula de R$ 100,00 falsa, e a quantia de R$ 205,00 em espécie.
Para o espanto dos policiais, durante a revista pelo imóvel em compartimento plástico loalizaram uma cobra exótica originaria da América do Norte, se tratando de uma Corn Snaker de nome cientifico Pantherophis Guttatus, sendo que o homem preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas não possui documentação para sua posse.
Diante ao fato foi dado voz de prisão ao homem, dando ciência de seus direitos, onde foi feito o uso de algemas, conforme a sumula vinculante nº 11, a declarante foi detida.
O homem e a mulher foram levados para o Pronto Socorro onde passaram por exames cautelares, sendo em seguida levados para a Sala de Flagrante do 1º DP, onde o delegado de plantão, Maurício Miranda Queiroz, ratificou a prisão ao homem por Tráfico de Drogas e Tráfico Internacional de Animal, devendo também responder pelo crime de Dinheiro Falso e enviado para a Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia.
Os policiais militares ambientais do 1º Pelotão de PMA, os Cabos PMs Ezequiel e Mafra foram acionados para o 1º DP, devido a apreensão da cobra, que tomaram as providências cabíveis ao caso.