Covid-19: Pirassununga com o menor número dos últimos dias e semanas
Os números de casos do Covid – 19, apresentados nesta sexta-feira, 7, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica são bastantes animadoras, mesmo assim, não se pode brincar em dizer que tudo já está sob controle, todos precisam ainda manter higiene, um distanciamento adequado e usar máscaras.
Os números atuais deixam claro de que ouve um queda bastante grande em relação dias e semanas atrás.
Opositores do governo Bolsonaro, ao lado da grande mídia descobriram depois de 65 anos que a Cloroquina descoberta pela Bayer em 1934 e, que a Hidroxicloroquina aprovada para uso nos EUA em 1955, apresenta efeitos colaterais e mais, até o início da pandemia estes medicamentos eram vendidos sem receitas médicas.
Nossa reportagem passou por Farmácias de Manipulação e Drogarias de forma geral, onde após conversas com balconistas fez uma contagem que aproximadamente três mil capsulas de ivermectina são comercializadas em Pirassununga, além da vitamina C + Zinco.
Atualização dos dados
Os dados divulgados mostram que 43 pacientes diagnosticados positivos estão em isoladas para tratamento ou ao menos deveriam estarem, enquanto que 7 estão em enfermarias divididos entre os leitos da Santa Casa e da Unidade Sentinela e, quatro estão internados foram do município.
Internados em UTI da Santa Casa soma-se a 8 pacientes, enquanto outros dois estão internados fora do município, sendo registrados 188 óbitos, porém, 6.657 já foram tratados e curados. Aguardando resultados em domicílio são 98 pessoas, sendo outras duas internadas no município.