Jovem e Adolescente presos pela Força Tática da PM de Leme com drogas
No início da noite de sexta-feira, 30, isto por volta das 20hs00, durante patrulhamento pela rua Dr. Raul Schwinden, Jardim Empyreo, zona sul da cidade de Leme/SP, os policiais militares de Força Tática da 4ª Cia (Leme) do 36º BPM/I, Sargento PM Picoli, Cabo PM Doniseti e Soldado PM Bagatin, receberam uma denúncia de tráfico de drogas que ocorria pelo local.
Os homens das forças de segurança lemense seguiram para o local denunciado onde abordaram dois elementos, um sendo identificado como sendo Luiz Gustavo, 18, desempregado, morador no Jardim Santa Paula, jogando ao solo um “objeto”, sendo um invólucro de droga, quando o outro elemento saiu em fuga, tentando correr para o interior de um imóvel, mas, após acompanhamento acabou sendo detido e identificado como sendo um adolescente de 17 anos, “estudante” morador no Jardim Empryreo.
De acordo com os policiais, o invólucro jogado por Luiz Gustavo tinha a quantia de trinta (30) eppeendorf’s contendo cocaína pronto pra comercialização, que indagado negou o tráfico.
Após ser detido, de acordo com a polícia, o adolescente teria confessado que em seu quarto havia uma bolsa com mais drogas para venda, sendo localizado a quantia de dez (10) invólucros contendo no total duzentos e noventa e cinco (295) eppendorf’s com cocaína e a quantia de R$ 270,00 em espécie, mais apetrechos para embalo da cocaína, dizendo que seria um garagem (guardador de drogas) para um indivíduo desconhecido, quando receberia a quantia de R$ 200,00 (duzentos) reais por semana.
Na casa de Luiz, foram encontrados mais drogas em seu quarto escondidas no interior de um tênis.
Os policiais deram voz de prisão aos dois indivíduos, sendo ambos levados para o plantão da CPJ, após passarem por exame de corpo delito, onde o delegado de plantão o, Dr. Da Costa, ratificou a voz de prisão ao jovem e, após ouvir e qualificar o adolescente, como determina da legislação, o liberou para sua genitora. O jovem foi levado para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Fotos da 4ª Cia. PM