Forças de Segurança de Pirassununga detém suspeito de tráfico de drogas
Na noite de quinta-feira, 29, policiais militares de radiopatrulha da 3ª Cia. e guardas civis da equipe de ROMU, faziam patrulhamento pelo bairro de Vila São Pedro, quando um popular se aproximou da viatura em que o Cabo PM Francisco estava e pedindo para falar com o mesmo.
De acordo com os homens das forças de segurança, em conversa com o policial militar, o popular disse que na Rua Antônio Zanirato, na casa de número XXX, um indivíduo que se diz pintor estaria na prática de embalo de drogas para revenda.
Diante dos fatos, os policiais militares Cabo PM Francisco e Cabo PM Frederico, com apoio da ROMU, GCMs Edmilton, Bercke e César, seguiram para o local, quando ao pararem em frente ao imóvel, o suspeito abriu o portão da casa, achando que era algum conhecido e foi atender, quando então viu que eram viaturas da PM e da GCM, onde o mesmo então correu para dentro de sua casa, sendo acompanhado pelos policiais e GCMs o acompanharam, momento em que viram quando o mesmo pegou alguma coisa sobre a cômoda no quarto e se dirigia para o banheiro, onde foi detido.
O suspeito tinha em suas mãos sete (7) porções de maconha, sendo detido e algemado diante a eminência de tentativa de fuga, sendo então dada continuidade de buscas pelo interior da casa sendo encontrada dentro da geladeira uma porção média de substância branca em pó, que o “pintor” ser bicarbonato de sódio que usa para escovar os dentes.
Também em revista pelo imóvel, foram encontradas uma balança digital pequena, um canivete com resquícios de substância aparentando ser maconha e também um saco contendo vários saquinhos plásticos (tipo chup-chup), comumente usados para embalo de drogas. Perguntado ao pintor, segundo os homens das forças de segurança, o mesmo disse que usa a balança para pesar a droga que compra para seu uso e o canivete para separar as porções; quanto aos saquinhos de chup-chup, o mesmo disse que eram de seu amigo que mora com ele, que o mesmo faz chup-chup para vender.
Também foram encontrados na cômoda do quarto dele, a quantia em dinheiro de R$ 92,00 (Noventa e Dois Reais), os quais o investigado diz ser do dinheiro que recebeu do serviço de pintura, além do celular. Ainda em buscas pelo imóvel, foram encontrados dentro do rack da sala do investigado, 02 (duas) munições de calibre 22, às quais o investigado disse ter ganhado de seu pai, às quais foram apreendidas.
O “pintor” foi detido e levado ao plantão da CPJ, onde o mesmo foi ouvido, qualificado e liberado, onde será investigado durante Inquérito Policial.
Fotos – GCM/PM