Ato Infracional (drogas), Arma de Fogo e Tráfico Drogas em Leme
Dentre inúmeras ações deste final de semana, sábado, 10 e, domingo, 11, o policiamento de área da 4ª Cia. PM da cidade de Leme (comanda pelo Capitão PM Nigra), do 36º BPM/I, logrou êxito em deter um adolescente durante o tráfico de drogas, apreender um revólver e, na prisão de um suspeito por tráfico de drogas.
Nossa reportagem acompanhou as ações, sendo realizado um resumo, caso a caso.
Ato infracional / Tráfico de drogas
Por volta das 22h25 da noite de sábado, 10, durante patrulhamento pela rua Antônio Villa Rios, altura do número 37, Jardim das Palmeiras, o Cabo PM W. Machado e Soldado PM Gabriel Godoy, componentes da viatura, I – 36423, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao ver a viatura ficou nervoso, mudando repentinamente seu trajeto.
Os policiais realizaram a abordagem, sendo o mesmo identificado como sendo um adolescente onde em busca pessoal foi localizado no bolso de sua jaqueta de frio um saco plástico contendo 25 eppendorfs de cocaína e a quantia de R$100,00 reais. Indagado a respeito das drogas e do dinheiro encontrado nada declarou.
Diante dos fatos o adolescente foi conduzido até o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão elaborou BO/PC, sendo o mesmo liberado ao seu responsável.
Arma de Fogo
No domingo, 11, por volta das 11h00, pela rua Humberto de Campos, Jardim Santo Antônio, o Cabo André Godoy e o Soldado PM Alex, foram acionados pelo COPOM – 190, para atendimento de tentativa de suicídio por ingestão de chumbinho.
Os policiais militares ao chegarem ao local, o homem (que teria tentado contra sua vida) havia se evadido da residência, isto, após ter ligado para o namorado da filha, informando que iria atentar contra sua própria vida, quando então, a filha (que ligou para o 190), informou que seu pai, possuía uma arma de fogo e que possivelmente estaria na residência.
Os policiais, acompanhados pela mulher (filha) do homem que tentara contra a própria vida, foram ao imóvel, onde no guarda roupa, na parte superior, encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas, porém, picotadas.
Em posse das características homem, os policiais lograram êxito em localizá-lo próximo da residência, apresentado transtorno psicológico, dizendo que realmente, iria atentar contra sua vida, devido a uma separação conjugal recente, e que, a arma realmente era de sua propriedade, registrada em seu nome, fato este, confirmado posteriormente, porém, registro vencido desde 2002.
O homem, como o armamento e munições, foram apresentados no plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, registrou o caso, apreendendo o revólver, com as munições e, liberando o homem após ser ouvido, mas, antes, passou por exame de corpo delito no Pronto Socorro da cidade de Leme/SP, quando “vomitou” os chumbinhos ingeridos, sem mesmo ter ocorrido intervenção médica.
Tráfico de Drogas
Durante deslocamento para atendimento de ocorrência de encontro de cadáver pelo bairro do Jardim Primavera, os Cabos PMs Paes e Matheus, da viatura 36412, ao passarem pela rua Elias Jorge Mansur, 20, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, entregando algo para um outro indivíduo, que estava em uma motocicleta, Honda CG, de cor preta, que evadiu-se do local.
O indivíduo que estava entregando algo tentou correr, subindo a referida rua, sendo logo abordado, sendo identificado como Danilo Ricardo Sgarbozza. Em revista pessoal, foi localizado no bolso da bermuda, um eppendorf contendo cocaína e, na sua cueca, a quantia de R$70,00 em notas diversas.
Os policiais militares ao retornarem até o local onde Danilo estava localizaram debaixo de uma pedra existente no terreno, um saco plástico, contendo 21 eppendorf’s idênticos aos que encontrado em seu bolso. Debaixo de outra pedra, outro saco plástico foram encontrados 12 porções de maconha, sendo identificado como sendo Danilo Ricardo, onde recebeu voz de prisão, passando por exame de corpo delito no Pronto Socorro e, posteriormente levado ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícias, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a prisão dada pelos militares, sendo o mesmo levado para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga/SP, permanecendo a disposição da justiça.
Informações e Fotos – 4ª Cia. PM – Foto Capa do facebook.com