Delegado de Polícia aplica Lei e arbitra fiança por Posse de Arma de Fogo
Um homem que se identificou como sendo um “montador” de 31 anos, morador no Jardim Saulo, periferia da cidade de Leme/SP, foi detido no início da noite (19h14) desta segunda-feira, 5, por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
De acorde com os policiais militares da viatura de Força Tática, da 4ª Cia. PM (Leme) do 36º BPM/I, Sargento PM Picoli, Cabo PM Donizete e Soldado PM Gabriel, durante patrulhamento pelo Jardim Saulo, receberam denúncia de que um indivíduo que foi abordado em datas anteriores pelo policiamento estaria de posse de uma Arma de Fogo sem registro em sua residência.
Após intensivo patrulhamento pela região, os policias de abordaram o suspeito que caminhava pela rua João Carlos Pinck, sendo submetido a busca pessoal, onde nada de ilícito foi localizado.
Identificado com sendo Vinícius, ao ser indagado sobre a notícia crime do armamento em sua residência, acabou confessando que tinha um (1) revólver calibre 38 em sua residência na rua Isis Fernandes, Jardim Saulo, tendo acompanhado e autorizado a entrada dos policiais em sua residência, mostrando no guarda roupa de seu quarto onde estava escondido o revólver calibre 38 com numeração J057812 “desmuniciado”, juntamente com sete (7) munições intactas dentro de uma caixa de papelão.
Indagado pelos policiais sobre o revólver encontrado informou que adquiriu a dois anos atrás pela quantia de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) de um desconhecido.
Os policiais militares, após passarem o homem por exame de corpo delito o conduziram para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Leonardo Costa Ferreira, aplicando a legislação vigente arbitrou fiança de R$ 1.100,00 (Um Mil e Cem Reais), sendo recolhida e o homem liberado para responder ao processo em liberdade.