Covid – 19. Pirassununga registra 116 mortes. Ministro pede urgência na entrega de 50 mil doses da Pfizer
A imagem da Capa é da agenciabrasil.ebc.com.br
Com a morte de quatro mulheres, sendo uma de 43 anos e outras de 63, 73 e 77 e de um homem de 70 anos, no sábado, 27, de dois homens no domingo, 28, sendo um de 47 3 outro de 68 anos e, outra morte de um homem de 70 anos registrado nesta segunda-feira, 29, subiu para 116 o números de óbitos colocados em consequência do novocoronavírus. Outra morte está em investigação, o que poderá já nesta terça-feira, 30, apresentar pela Vigilância Sanitária um número superior as 117 mortes.
Mesmo com as mortes, na Santa Casa de Pirassununga estão internados 27 pessoas em sala de internação e 10 em UTI, fora do município em sala de internação são 14 e em UTI um total de 4. No total registrado em boletim enviado pela V.E., 105 pessoas estão, ou ao menos deveriam estar em tratamento domiciliar devido estarem positivados com a doença, porém, 5.202 pacientes foram recuperados e como já informado 116 óbitos.
Aguardando resultado de exames em casa soma-se 110, que devem, ou pelos menos deveriam estar em isolamento domiciliar, internados em sala de internamento na Santa Casa, aguardando resultado são em Pirassununga e outros fora. Um óbito aguarda por resultado.
Leia também
Pirassununga recebe doação de equipamentos para três leitos de UTI doados pelo IBRACHINA
Somente uma pessoa por família poderá receber o novo auxílio emergencial
Como perder de 5 a 10 kilos em 30 dias; veja agora!
Até o fechamento do gráfico da Vigilância Epidemiológica, foram descartados 12.333 exames feitos e deram negativo.
Pfizer
Nesta segunda-feira, 29, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante reunião Marta Diez, presidente da Pfizer no Brasil, como com outros representantes da farmacêutica solicitou a antecipação imediata da 50 mil doses das 100 mil vacinas compradas. A reunião serviu também para discutir um cronograma da chegada das vacinas.
Enquanto não começarem a vacinar em massa a população, a tendência é essa, ou seja, o aumento de óbitos, sem contar q comércio fechado não está contribuindo em nada. Se estivesse funcionando, iam dizer q as mortes eram devido às aglomerações nas lojas. Está na hora de acelerar a vacinação.Vírus não conhece data. É muita lenga lenga.