Ação da ROMU com apoio da PM prende um por tráfico
Na noite de segunda-feira, 22, por volta das 20h50, a viatura de ROMU ocupada pelos GCMs Bercke, Edmilton, Carlos e César realizavam patrulhamento pela Avenida Luís Carlos de Miranda Sobrinho, quando a na altura do número 2649, Jardim Olímpio Felício, zona leste da cidade quando visualizaram um velho conhecido nos meios policiais, o qual se aproximava de um veículo Fiat/Pinto, de cor cinza, placas ENC-XXXX com insulfilm.
O indivíduo ao ver a aproximação da viatura, ameaçou retornar para o interior da residência, porém, a equipe estava muito próxima, e demonstrando nervosismo, embarcarcou naquele veículo. Dentro desse veículo, além do indivíduo preso, estavam mais outros três, totalizando quatro elementos, solicitando apoio dos policiais militares Francisco e Frederico, do policiamento de área da 3ª Cia. PM.
Em buscas aos indivíduos nada de ilícito foi localizado, sendo que com um dos indivíduos, foi localizada a quantia de R$ 500,00 (que não foi apreendida). Durante a abordagem, o indivíduo que foi preso, de nome Renato Alexandre, 40, técnico de informática disse que não havia nada de ilícito em sua residência, tendo ele autorizado a entrada dos guardas e policiais militares, alegando que estava morando no local com a amásia, tendo a mesma confirmado que tinham um relacionamento amoroso, porém, a relação havia acabado e ainda esta semana ela iria deixar o imóvel.
A mulher acompanhou as buscas, tendo presenciado quando o GCM Bercke localizou dentro do bolso de uma calça de moleton do indiciado, que estava pendurada, 7 ependorfes contendo cocaína (eppendorfs na cor preta) e a quantia de R$ 5,00. Dando continuidade, na lavanderia ao lado da cozinha, o Cabo Francisco localizou dentro de uma capa de chuva para motoqueiro, dentro de um saquinho de ziplock, 19 eppendorfs contendo cocaína (ependorfes na cor transparente) e 14 pedras de crack, amarradas em forma de trança.
Diante dos fatos, após exame de corpo de delito cautelar, Renato foi conduzido para o plantão da CPJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão sendo o mesmo recolhido na carceragem da Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.