Promotor de Vendas morre em trágico acidente na SP-225 em Pirassununga
Por volta das 07h15 da manhã de segunda-feira, 22, as “sonoras” das Unidades do Corpo de Bombeiros de Pirassununga/SP e da Unidade Avançada do SAMU que seguiam pelas Avenidas Joaquim Mendes, Seis de Agosto e Newton Prado chamaram atenção de pessoas que estavam indo para o trabalho, outros que tomavam o café para saírem ao trabalho. Alguns ligações foram feitas para o Editor do site, informando que os veículos de socorro seguiam sentido rodovia SP – 225, sentido Aguaí.
Nossa reportagem entrou em contato com a administração do 2º Pelotão de PMRv com sede em Pirassununga, sendo informado que o Corpo de Bombeiros tinham recebidos chamados de um acidente na SP – 225, para onde segui nosso editor.
O acidente ocorreu no km 35 mais 700 metros, no sentido oeste, envolvendo um caminhão e um veículo de passeio.
De acordo com informações do motorista Benedito Donizetti da Costa, 49, morador na cidade de Mogi Guaçu/SP, dirigia o caminhão VOLVO/NL 10 340 4X2, ano 1993, cor vermelho, placas de Valinhos/SP, acoplado com um Roboque com placas de Mogi Guaçu/SP, seguia no sentido leste, quando no local já mencionado, o condutor do veículo/Chevrolet Agile LTZ, ano 2011, cinza, placas de Araras/SP, conduzido pelo promotor de vendas André Luiz Vieira de Brito, 37, que residia na cidade de Araras, teria aberto ultrapassagem quando se viu de frente, ainda segundo o motorista não teve tempo suficiente para evitar a colisão, onde o caminhão chocou com a lateral esquerda do veículo, pegando em cheio o Promotor de Vendas, sendo o veículo vindo a ficar numa área de capim, fora da rodovia e o caminhão caindo numa barranca, antigo brejo em posição de “L”.
Comentários pelo local estravam a situação, pois, caso o condutor do Agile tivesse abrido poda, certamente o veículo que estaria sendo ultrapassado também se envolveria na colisão.
O motorista do caminhão, Benedito, foi submetido ao teste do etilômetro, tendo como resultado a quantia de 0,29 mg/l, por ar alveolar, inferior ao mínimo para o crime de embriaguez ao volante. Aferido pela Polícia, o tacógrafo do caminhão que foram apreendidos, a princípio, com velocidade de aproximadamente 80 Km/h.
O perito Matheus, do IC de Limeira, compareceu no local do acidente e, na presença desta do experiente e investigativo delegado de polícia civil, Dr. Maurício Miranda de Queiroz.
O veículo de passeio e os pertences que se encontravam no mesmo foram entregues para a esposa da vítima, que compareceu nesta Delegacia de Polícia acompanhada de parentes.
Já, o caminhão e semirreboque não foram apreendidos devido não ter sido possível a retirada do em que caiu, já que o DER tem guincho pesado compatível com o serviço (o irmão do motorista Benedito), compareceu no plantão do 1º DP da CPJ, onde ficou responsável pelo caminhão e por tentar a retirada sua retirada.
O motorista Benedito foi levado para o Pronto Socorro onde foi submetido ao exame cautelar e de sangue.
Experiente, o de PCJ (Polícia Civil Judiciária) de Pirassununga/SP, o Dr. Maurício Miranda de Queiros, fundamentou seu DESPACHO escrevendo “na região do acidente há frenagens dos pneus do caminhão com marcas até o acostamento em sentido contrário ao que trafegava, há derramamento de fluídos e atritos na faixa de rolagem e pedaços dos veículos espalhados pela pista e, pelas evidências o embate dos veículos ocorreu na pista onde trafegava o carro, evidenciando que o caminhão invadiu a pista contrária. Tais evidências somadas ao resultado positivo do etilômetro para o teste de embriaguez de BENEDITO apontam, a meu ver, culpa na condução do caminhão, motivo pelo qual foi dada voz de prisão a ele por esta Autoridade Policial”, sendo o motorista recolhido na carceragem da Central Triagem, permanecendo a disposição da justiça.
Fotos – www.reporternaressi