Corpo em estado de “putrefação” é encontrado na zona leste de Pirassununga
No meio da manhã de sexta-feira, 19, os policiais militares, Jarbas e Paulo Roberto, do policiamento de área da 3ª Cia (Pirassununga) do 36º BPM/I, foram acionados através do COPOM – 190 para comparecerem em um área de “Sítio/Chácara” na região do Jardim Mileniun, zona leste, município de Pirassununga/SP, tendo em vista a localização de um cadáver.
Ao chegarem no local, os policiais militares fizeram contato com o solicitante, um aposentado de 64 anos, o qual informou que “arrenda” o pasto no local dos fatos para criação de gado, quando ao avistar “urubus” sobrevoando e pousando no local, acreditando que poderia ser algum animal de sua criação que estivesse morto, foi verificar, quando então viu que se tratava de um cadáver humano.
Os policiais militares fizeram contato com o plantão do 1º DP, seguindo o investigador de polícia Aragão.
Foi acionada a equipe da polícia científica no local, tendo comparecido os peritos criminais Thiago e Gerson, que procederam aos trabalhos periciais. O cadáver será encaminhado ao IML de Limeira, a fim de ser ‘necropsiado’, bem como a possibilidade de ser identificado através das impressões dactiloscópicas e também para coleta de material biológico para eventual confronto de DNA, visando a identificação.
A princípio, devido ao estado de decomposição do corpo, o sexo não teria sido definido, quando poderá apenas ser, ao passar pelo IML.
Redes Sociais (Rádio Pião)
As redes sociais que muitas vezes servem para fazer o bem, também são utilizadas para o mal, quando se transforma na verdadeira Rádio Pião, dizendo que a pessoa morta seria “ciclano e fulano”, inclusive comentando que mais de 10 disparos de armas de fogo teriam sidos disparados contra a pessoa encontrada morta, estando “consumidas” por Urubus.
Alguns boletins de ocorrências de pessoas desaparecidas registrados na Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, continuam em aberto.