Filho de aposentado desrespeita Medida Protetiva e acaba preso

Filho de aposentado desrespeita Medida Protetiva e acaba preso
No final da noite de quarta-feira, 17, os policiais militares Palucci e Alberto, da viatura 36309 foram acionados para a rua Visconde do Rio Branco, Vila Steola, onde foram acionados pelo COPOM, para o atendimento de caso de Descumprimento de Medida Protetiva Urgente e Violência Doméstica.
De acordo com os policiais, ao chegarem ao local fizeram contato com a vítima, um aposentado de 68 anos, o qual informou que seu filho de nome Willian Maycon da Silva, 37, desempregado, havia invadido o domicilio dos pais e exigindo dinheiro, dizendo que o pai lhe devia bem como os teria ofendido. Quando da chegada dos policiais, Maikon estava há menos de duzentos metros do local, estando ele na esquina da casa, sendo que ele ao ver a aproximação dos policiais, saiu correndo e se escondeu em um caminhão ali estacionado, tendo ele sido abordado e detido.
Alterado e agressivo, foi necessário o uso de algemas, pois aparentava ter feito uso de álcool e entorpecente, tendo sido confirmado por ele que teria estado na casa dos pais, alegou ter conhecimento das medidas protetivas, mas alegou não saber que não poderia ficar na frente da casa dos pais, no entanto confessou que havia adentrado no imóvel.
O pai de Maikon apresentou cópia da decisão judicial que concedeu as medidas protetivas e disse que em momento algum autorizou que o filho adentrasse na residência. Com relação a outra vítima, a genitora de Maykon, esta não foi conduzida ao plantão, pois, permaneceu cuidando da sogra que está doente e acamada.
Foi feita pesquisa sobre a medida protetiva e verificado que ela está em vigor e que Maykon na época de sua concessão foi devidamente intimado pelo oficial de justiça de que não podia se aproximar dos seus pais.
Após exame de corpo de delito cautelar, o Maikon levado para o plantão da CPJ onde a delegada, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão tendo sido encaminhado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Informações da 3ª Cia. PM de Pirassununga
Imagem da rede social – jornaldafronteira.com.br