Bandidos invadem Subestação da ELEKTRO em Pirassununga e fazem a “festa”
Por volta das 20h30 da noite de segunda-feira, 15, ao menos cinco marginais armados de revólveres e pistolas invadiram a Subestação da ELEKTRO, localizada no início da Vicinal que liga vários bairros rurais localizado na zona oeste da cidade de Pirassununga/SP, como por exemplo o Morro da Cantareira.
De acordo com policiais militares da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, no início da madrugada de terça-feira, 16, foram acionados para o local acima mencionado, devido a um roubo com reféns.
Os policiais militares, Cabos PMs Castro e Mattos, ao chegarem no local dos fatos, realizaram contato com um Vigilante, 36, o qual informou que por volta das 20h30 estava no interior da Guarita da Empresa quando foi rendido dois indivíduos armados de revólver, com roupas pretas e encapuzados, anunciado ao roubo.
Os marginais questionaram o Vigilante se no interior da empresa haveria mais alguém sendo informados que sim e, que se encontravam numa área nos fundos da empresa, sendo conduzido até o local onde foram rendidos dois caminhoneiros e um eletricista.
De acordo com as vítimas, dois dos marginais tinham aproximadamente 50 anos, e três mais novos. Com a vítimas rendidas, os bandidos começaram a cortar fios de cobre das bobinas e após um tempo cortando os cobres chegou a equipe de plantão, sendo um eletricista e um motorista, os quais também foram rendidos.
Tempos depois, adentrou no Pátio da Concessionária um caminhão antigo da marca Ford, cabine de cor azul e carroceria de madeira. Depois que a carga de cobre foi carregada, a carroceria foi coberta com uma lona de cor branca, sendo que o veículo deixou o local, tomando rumo a rodovia Anhanguera no sentido sul com dois dos marginais.
Os outros bandidos permaneceram com as vítimas por mais de uma hora e, depois trancaram todos no banheiro, tirando as chaves, porém, restou uma chave dentro do banheiro, com a qual as vítimas conseguiram sair e pedir socorro.
Foi verificado que os marginais ingressaram na Empresa através de um corte no alambrado por onde adentraram. Em outro local, também nos fundos haviam escadas que os autores deixaram apoiadas estrategicamente no muro no intuito de fuga caso chegasse a polícia.
Os policiais militares fizeram contato com o investigador de polícia de plantão Carlos Cabrini que fez contato telefônico com o delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, que determinou o acionamento da perícia, tendo o local sido preservado até a chegada do perito e posterior liberação do local.
Compareceram no local o perito Thiago juntamente com o fotógrafo Regis com a viatura S – 1052.
Até o final da elaboração da ocorrência por volta das 09h40, a ELEKTRO ainda não havia informado a quantidade de fios de cobre subtraídos, nem mesmo se outros objetos foram roubados.
O delegado Miranda de Queiroz, fez contato com o delegado de plantão da Delegacia Seccional de Limeira, Dr. João Vasconcelos que enviou uma equipe da DIG de Limeira para levantamento do local dando início às investigações.
A Polícia poderá buscar imagens de câmeras de monitoramentos das Concessionarias das Rodovia da região, para tentar chegar ao veículo, porém, as placas do mesmo estavam encobertas por barro.
Informações – Polícia Militar
Imagens – Ademir Naressi
Quer ter patrimônio e não quer investir em segurança ,é isso que dá ! Um efetivo com 1 vigilante desarmado , é cobrir gelo ! Elektro tem dinheiro ,investe em segurança no local ,bem melhor do que ficar gastando comprando outro material ou tento que acionar franquia de seguro .
Ahh pensando bem.. A ELEKTRO rouba a gente faz tempo e nunca foi noticiado.