Disfarçado, policial civil ajuda prender suspeito em Araras
Nos dias de hoje, um trabalho de muita inteligência, campanas, andanças disfarçadas que hoje é muito pouco visto e exercido em investigações policiais, isto devido aos trabalhos investigativos do dia a dia, como também na redução dos policiais civis.
Porém, vezes outras, vislumbramos, com investigações feitas como no passado, ao longo dos anos 60, 70, início 80, antes desta conturbada Constituição que levou o pais ao colapso, diante a criminalidade, onde o bandido tem seu direito.
Mesmo assim, as velhas investigações ainda são realizadas, porém, com dedicações de alguns policiais, neste caso, como mostram as imagens, o policial civil Rogério Nascimento dos Santos, da CPJ da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP.
Mas, o que não se pode deixar de dizer é que o Delegado Titular de PCJ, Seccional (cidade de Limeira), Dr. Antônio Luís Tuckmantel, oferece toda estrutura para as ações dos policiais sob sua jurisdição, bem como de outras áreas.
Aos fatos
De acordo com o policial civil Rafael, integrante de uma valorosa equipe de policiais civis do SIG de Araras /SP, pediu apoio para o policial civil “Rogerinho” da CPJ de Santa Cruz da Conceição / SP, pois, se fazia necessário chegar até um indivíduo que seria um forte esquema do tráfico de drogas no Jardim São João, periferia ararense, isto devido inúmeras informações, apreensões de drogas e flagrantes realizados no referido bairro, sobre conhecido ponto de tráfico, localizado na rua Americana, próximo de uma viela.
Diante dificuldades, os policiais civis do SIG, da cidade de Araras, solicitaram apoio de “Rogérinho”, que já se passou de formas diferentes de trabalho, ajudando na realização de inúmeras prisões regionais, também na capital paulista, ganhando destaque na imprensa regional, estadual e nacional.
O policial civil Rogerinho, se passou por dias e noites, como sendo usuário drogas, quando chegou a comprar 10 pedras de CRACK, pagando R$ 100,00.
O indivíduo acabou sendo preso, depois de uma belíssima investigação, sendo o mesmo identificado como sendo Mateus Augusto do Amaral, 21, que disse ser um “ajudante de pedreiro”, residente no Jardim Portal do Sol, também periferia da cidade de Araras.
Se passando por usuário, isto devido vários dias de trabalho, o policial civil Rogerinho, conseguiu se aproximar do suspeito, ganhando sua confiança, até que acabou sendo preso, sendo encontrado com o mesmo eppendorfs com cocaína.
Após ser autuado em flagrante, Mateus foi levado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Poxa, contar a história tudo bem, mas mostrar a foto e o nome do policial não leva vantagem a nada, bem pouco producente.