Cinco kg. Polícia Civil e Guarda Civil de Leme prendem homem com Maconha, Cocaína, LSD e Ecstasy
No final da manhã desta quinta-feira, 14, policiais civis da cidade de Leme/SP, apoiados por guardas civis municipais, prenderam em flagrante o suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, o homem, Luciano Alberto, 38, disse ser marceneiro e é morador ao longo da rua Ângelo Rodrigues, Jardim Santa Rita, zona leste da cidade de Leme.
Após pesquisas e de investigações, depois de informações que o suspeito estaria realizando a venda de drogas, sendo que somente vendia para pessoas (clientes) já conhecidos em quantidade maiores e, principalmente para pessoas de maior poder aquisitivo do município, inclusive, a entrega era feita pessoalmente em seu veículo, um VW/Gol Special, ano 1999, de cor cinza, placas de Leme.
Pouco mais das 10 horas da manhã em questão, o investigador de polícia Sérgio e o guarda civil municipal Cerbi visualizaram o suspeito trafegando com seu carro pela rua Hermindo Queiroz, Vila Eroise, momento em que decidiram fazer a abordagem, quando em seu poder nada foi encontrado, porém, informou aos policiais que em seu veículo teria droga para seu consumo. Em revista ao veículo, o guarda civil Cerbi encontrou sete (7) porções contendo cocaína, a quantia de R$ 32 reais em dinheiro e um molho de chaves, onde entre as chaves estava a de um Apartamento localizado no Condomínio Vila Urbe.
Os homens da forças de segurança, acima mencionados, seguiram para Marcenaria, pois, no local poderia ser encontrado mais drogas, se juntando a esta equipe os investigadores de polícia Rodrigo e Vander e o guarda civil Francisco, agora sob o comando do delegado de polícia civil João Pinheiro Netto.
No local se encontrava o irmão do suspeito, o qual acompanhou as buscas, levando os policiais até a bancada de trabalho do suspeito, onde encontraram mais duas (2) porções de cocaína, idênticas das encontradas no carro e, mais uma porção de maconha embalada em plástico filme.
Perguntado onde residia, o acusado apontou vários locais, mas, o próprio irmão desmentiu dizendo que o mesmo residia com os pais no Jardim Santa Rita. Na sequência os homens das forças de segurança rumaram para o Apartamento no Condomínio, onde no local foi constatado que o Marceneiro detido prestava serviços de marcenaria, onde no interior de sua mochila de ferramentas foi localizado seus documentos, uma tesoura e um canivete com resquícios de pós branco, um rolo de fita crepe e um invólucro contendo pó branco com dois (2) eppendorfs vazios.
Dando continuidade na ação policial, o delegado João Pinheiro Neto e o investigador Sérgio, identificaram o real endereço de Luciano, quando todos os policiais e guardas civis envolvidos rumaram para o local. Em frente ao local (imóvel) foi acionado um controle que se encontrava no carro, quando então o portão se abriu, momento em que o suspeito acabou por dizer que realmente era o imóvel onde residia, mas que não teria drogas no local.
Em buscas, no maleiro de um guarda roupa foi encontrado um saco preto de lixo e, dentro dele estavam duas balanças de precisão com resquícios de drogas, um rolo de plástico filme, vários tabletes de maconha de diversos tamanhos envoltos em fita crepe, pesando vários quilos.
Ainda durante as buscas foi encontrada uma bolsa pequena contendo onze (11) porções de cocaína, além de selos aparentando serem da droga conhecida como LSD e comprimidos de Ecstasy.
O marceneiro foi levado para o Pronto Socorro onde passou por exame cautelar, sendo em seguida levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia Carlos Eduardo Malaman ratificou a voz de prisão, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
Luciano Alberto, durante o interrogatório permaneceu em silêncio, sendo o mesmo acompanhado de sua advogada, devendo falar somente em juízo.
Na ação em que trabalhou o delegado de polícia, João Pinheiro Netto, os investigadores de polícia Rodrigo, Vander e Sérgio e os guardas civis municipais Cerbi e Francisco, foram apreendidos exatamente; 4,273,2 kg de maconha, 19,64 gramas de cocaína, 0,05 gramas de LSD e 1,76 gramas de Ecstasy.