Operação Ônibus apreende maconha…, e captura procurados
Durante Operação Ônibus na manhã de domingo, 7, no KM 208, pista norte, em frente a Base do 2º Pelotão de PMRv em Pirassununga/SP, policias rodoviários apreenderam maconha, celular furtado, eletrônicos e capturaram dois procurados da justiça. A Operação Ônibus teve início no ano de 2010, sendo uma iniciativa do Tenente PM Dworack, comandante do referido Pelotão.
Ônibus I
O Cabo PM Rodrigo e Soldado PM R. Souza, efetuaram parada do ônibus de placas CYB-7654, de Espinosa/MG, onde realizaram abordagem em todos os passageiros do referido ônibus. Que no momento em que faziam a revista nas malas de viagem que se encontravam no bagageiro inferior, localizaram dentro da mala do Ajudante Geral, 22, morador no bairro Cigano, município de Espinosa, a quantia de cinco (5) porções de maconha, onde pesadas em balança não oficial, aferiu-se a quantia de 9,9 gramas.
Em conversa com o suspeito, o mesmo disse que é usuário de maconha, sendo que as porções eram para seu uso e que havia comprado há cerca de três dias. Diante disso, foi o mesmo detido e apresentado no plantão policial, onde a autoridade policial determinou a lavratura do presente TCO, a apreensão da droga e a oitiva das partes envolvidas, sendo o autor posteriormente liberado, onde responderá em liberdade.
Ainda no mesmo Ônibus, os policiais acima mencionados, no momento em que faziam a revista nos passageiros, localizaram com o um homem 59 anos, que se identificou como sendo um lavrador, residente na cidade de Monte Verde/SP, um aparelho celular da marca Samsung, de cor dourada.
Foi realizada pesquisa de IMEI, sendo constatado que tal aparelho é produto de furto ocorrido no dia 16/09/2019, na cidade de São Paulo através da Delegacia Eletrônica, RDO n.º 1174286/2019.
Em conversa com o lavrador, o mesmo disse ter comprado referido aparelho pela quantia de R$ 300,00 (Trezentos Reais) em uma loja de conserto e manutenção de celulares na cidade de Mato Verde/MG, há cerca de 8 meses, aproximadamente.
Diante disso, foi informado ao mesmo que tal aparelho celular é produto de furto, sendo então o autor detido e apresentado no plantão, onde foi lavrado o presente TCO e apreendido referido aparelho celular.
Os policiais, em continuidade à vistoria no referido ônibus, encontraram dentro do bagageiro um saco preto, contendo 18 auto rádios da marca PIONEER e um controle de longa distância da marca JFA. Em outras quatro caixas de papelão foram encontrados em cada uma delas, um auto falante, marca EROS, de 15 polegadas. Diante da situação e não encontrado o proprietário dos objetos, todos foram apresentados neste plantão, onde a autoridade policial determinou a lavratura do presente RDO e a apreensão dos mesmos.
Ônibus II
O Cabo PM Carlos e Soldado PM Hector, efetuaram a parada do ônibus de placas HUO-7J74, de Aracaju/SE, onde realizaram abordagem em todos os passageiros, sendo realizado pesquisa junto ao PRODESP, foi constatado que o indivíduo que disse ser pintor, 43, morador na cidade de Valentin Gentil, Edmilton Rodrigues Faria, possuía Mandado de Prisão, expedido em 15/02/2020 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo/SP, através do Processo Digital n.º 7001066-21.2017.8.26.0576, com validade até 16/08/2031. Diante disso, foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi passado por exame cautelar no Pronto Socorro e conduzido ao plantão da polícia, de onde seguiu para a Central de Triagem de Pirassununga/SP.
Ônibus III
O Cabo PM Carlos e Soldado PM Hector, efetuaram a parada do ônibus de placas CYR-7715, de Castelo do Piauí/PI, onde realizaram abordagem em todos os passageiros.
Que no momento em que faziam a revista nos passageiros, realizada pesquisa junto ao PRODESP, foi constatado que contra o lavrador João Batista de Souza, 37, natural e morador na cidade de Angical do Piauí/SP, constava Mandado de Prisão, expedido em 27/08/2012 pela Vara Única de São Pedro, através do Processo Digital n.º 0000030-88.2009.8.18.0116, com validade até 27/08/2024.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi passado por exame cautelar no Pronto Socorro, sendo em seguida apresentado neste plantão policial, onde foi lavrado o presente RDO e em seguida recolhido na Central de Vagas de Pirassununga/SP, permanecendo a disposição da Justiça.
Foto – Arquivo do site