Leme. Réu confesso de furto é liberado no plantão policial, vítima fica no prejuízo
O proprietário de uma bicicleta furtada no início da noite sexta-feira, 5, ficou no prejuízo, por outro lado, o suspeito, mesmo confessando o furto e entregando a bicicleta aos policiais foi liberado após ser ouvido no plantão da CPJ da cidade de Leme/SP.
Logo após as 18h00 da sexta-feira em questão, policiais militares de serviço da 4ª Cia. do 36º BPM/I, foram alertados através do COPOM do furto de uma bicicleta da marca Simera, modelo Mountain Bike, número de quadro R14718, em frente a uma Loja localizada na Avenida 29 de Agosto.
O Cabo PM Machado e Soldado PM Gabriel Godoy, componentes da viatura I – 36423 seguiram para o local onde conseguiram uma filmagem do local, sendo possível identificar o ladrão, conhecido nos meios policiais pela prática de inúmeros delitos.
Imediatamente iniciaram patrulhamento com vista ao autor do furto, onde por volta das 02:43 da madrugada de sábado, 6, lograram êxito em localizar o mesmo, sendo abordado e questionado sobre o furto, quando confirmou ser o autor do delito. Conhecido como Adão, o mesmo levou os policiais até uma residência no Jardim Primavera, onde pegou a bicicleta e entregou aos policiais, sendo da voz de prisão por furto.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, Adão foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão, após ser ouvido o réu confesso o liberou, instaurando um Inquérito Policial, mesmo diante de todas as evidências.
O prejuízo, ou castigo por ter sido furtado, ficou para a vítima de nome Gabriel, que foi informado que sua bicicleta permaneceria apreendido, tendo o mesmo provar que a bicicleta seria de sua propriedade com apresentação de nota fiscal. Diz um velho ditado popular “o gato correndo atrás do rabo”
Foto – 4ª Cia. PM