Pesca Ilegal. Prefeito de Descalvado é multado durante pesca no Rio Mogi Guaçu durante o
O prefeito da cidade de Descalvado/SP, Antônio Carlos Reschini, “Becão”, (PPR), eleito nas eleições municipais de 2016, foi surpreendido pescando ao longo do Rio Mogi Guaçu, município da referida cidade.
De acordo com o policiamento ambiental da Base Operacional da cidade de São Carlos/SP, em ação com policiais militares ambientas da Companhia de PMA com sede na cidade de Araraquara/SP, realizavam patrulhamento embarcado pelo Rio Mogi Guaçu, a fim de coibir a pesca predatória devido ao Defeso (Piracema), quando pelo município de Descalvado, abordaram dois homens pescando, isto durante a quarta-feira, 6 de fevereiro último, onde os mesmo estavam utilizando varas de molinetes.
Um dos homens flagrados é o prefeito da cidade de Descalvado, popularmente conhecido como “Bécão”, o qual se encontrava com um amigo.
O prefeito de Descalvado que pescava em plena quarta-feira, dia 6 de fevereiro foi multado no valor de R$ 720,00, bem como seu amigo no mesmo valor, pois com o mesmo foi apreendido a quantia de 1 kg de peixes nativos.
De acordo com assessores próximos do prefeito Antonio Carlos, a Polícia Militar Ambiental, já o teria intimado para prestar esclarecimentos sobre o Crime Ambiental cometido.
CEI
Diante indignação e cobrança popular, devido ao prefeito ter cometido crime ambiental, o Poder Legislativo da cidade está sendo cobrado para atitudes, a fim de ser constituída uma Comissão Especial de Inquérito, a fim de apurar a atitude do prefeito.
Foto – Rede Social