Morre jornalista e radialista Euze Denófrio que estava tratando do Covid-19
A morte do jornalista e radialista Euze Denófrio, que completaria 69 anos, no próximo dia 30 de abril, deixou o mundo jornalístico da cidade de Pirassununga/SP, entristecido, no meio da tarde desta terça-feira, 2. Euze estava se tratando do Covid – 19, em sua residência na Vila Braz, região leste a cidade.
Antes de exercer suas ativados no mundo das notícias, Euze Denófrio, trabalhou na então Caixa Econômica Estadual, teve sua formação em curso superior pela UNIFEOB no ano de 1977.
Após deixar a carreira bancária, ingressou no mundo jornalístico pelo então Jornal Bi Semanário O MOVIMENTO, de propriedade do saudoso professore Daniel Caetano do Carmo, quando por anos trabalhou como repórter, redator, editor, ao lado dos também saudosos Lourival Teche e Mário Rezende, também com Ademir Naressi e Flávio dos Santos, tendo uma passagem pelo Jornal da Cidade.
Convidado pelo âncora do programa jornalístico ‘Pergunte e Responderemos’ da Rádio Comunitária Kerigma, FM Rádio Piracema, 87,9 (Fundação Paulo II), Luiz Antônio Marrocos Leite, integrou a bancada do programa, por sinal, líder de audiência aos sábados das 09h30 às 12h00.
Atualmente, o jornalista apresentava pela referida emissora, ao lado de sua esposa Graça Santos, também jornalista e radialista, um programa jornalístico das 12h00 às 13h00.
Euze Denófrio, teve uma vinda muito ativa na sociedade pirassununguense, era integrante do Rotary Club de Pirassununga, onde galgou com competência todas as “escadas”, chegando a ser Governador nos anos de 2018/2019, do Distrito 4590.
O jornalista se casou no dia 06 de dezembro de 1980, com Graça Santos Denófrio a filha recentemente falecida, deixa o genro Paulo Antônio e, os netos João Antônio e Mariana, por quem eram apaixonados e razão de seus viveres.
Nas fotos está também o saudoso esportista ‘Juca Bala”, também integrante da equipe do programa da emissora.
Fotos Arquivo Pessoal – Luiz Antônio Marrocos Leite