Policial Militar de folga prende ladrão com auxílio da esposa que também é policial militar
Um furto a transeunte ocorrido por volta de 10h55 da manhã desta terça-feira, 2, na rua General Osório, altura do 612, entre a agência dos Correios e o Bar e Restaurante Ponto Chic, chamou a atenção de homens e mulheres que estavam ao longo do quarteirão devido aos gritos da vítima, posteriormente identificada como sendo uma aposentada de 82 anos, moradora na região central do município de Pirassununga/SP.
Das inúmeras pessoas que viram o homem correr sentido rua XV de Novembro, ninguém se importou com nenhum tipo de reação, apenas ficaram vendo, porém, uma mulher saiu no encalço do ladrão que subiu a rua XV de Novembro até a rua General Osório, agora sem pressa.
Ninguém esperava que a mulher que seguia o marginal seria uma bombeira civil Andréia, 37, informava seu marido o policial militar Antonieto, lotado na 5ª Cia. do 36º BPM/I, que para o azar do marginal estava na fila da agência do Banco do Bradesco, porém, na calçada, informando que por ele iria passar um indivíduo que tinha acabado de atacar uma mulher e furtar com violência sua bolsa, descrevendo o bandido como sendo pardo, alto, forte, de boné vermelho e roupa suja.
Quando o ladrão passava em frente ao banco, o policial militar determinou sua parada, se identificando como polícia. Em revista ao bandido, identificado posteriormente como sendo José Wellington Nascimento dos Santos, 33, desempregado, natural de União dos Palmares/AL, dando como residência um imóvel localizado a Avenida Joaquim Duarte de Oliveira, Vila Real, região nordeste.
Com o bandido imobilizado, o policial militar Antonieto solicitou apoio ao COPM – 190, chegando ao local viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM, sendo a ocorrência conduzida pelos Cabos PMs Mattos e Castro.
O acusado carregava em uma das mãos a bolsa furtada da aposentada e na outra uma sacola plástica tendo em seu interior um pacote de salgadinhos, um pen drive, um isqueiro, três aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 5 reais em espécie e, na cintura de sua calça um faca. Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro foi levado para a Sala de Flagrantes, onde foi ratificada a prisão dada pelos policiais militares e levado para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Foto – Cedido para uso deste portal
Temos que tomar cuidado, até ficar em casa sem uma segurança ,ou seja pelo menos câmeras temos qui ter.em casa.
Aqui na minha casa foi instaladas 3 câmeras.
A nossa maior segurança é Deus, mais nós vamos continuar fazendo a nossa parte.