Guarda Civil Municipal da cidade de Leme aplicou duro
Atualizado as 20h05 de 26 – 02 – 2019
Durante a manhã desta terça-feira, 26, a GCM da cidade de Leme/SP prendeu um homem com muita maconha, dinheiro e objetos suspeitos.
Passava das 09h00 da manhã desta terça-feira, 26, os guardas civis municipais da cidade de Leme/SP, Anderson e Seregati realizavam patrulhamento de rotina pelo Jardim Quáglia, e ao passarem pela rua Otávio Maurício Pomer, local este bastante conhecido pelos meios policiais, como potencial ponto de tráfico de drogas, quando avistaram uma pessoa, identificada posteriormente como um adolescente de 15 anos de idade, morador nas proximidades, policial como forte ponto de tráfico, entregava para um indivíduo, um homem de 32 anos de idade, morador na rua Antonio Mourão, região central da cidade, que se encontrava num veículo da marca Fiat de cor amarela.
O condutor do veículo também foi abordado e em revista, foi encontrado com o mesmo treze (13) pedras de crack. Indagado pelos guardas civis, respondeu que é usuário e que comprou para consumo próprio. Assim, retornaram ao local, sendo o menor foi abordado e teria confessado que estaria envolvido com o tráfico de drogas.
Por acreditar que o menor morava em frente ao local dos fatos, abordaram uma senhora que acreditavam ser a sua mãe, porém, a mulher apontou onde morava o menor, o qual saia de sua casa e ia para o local onde foi abordado para a realizar o tráfico de drogas.
Em seguida os guardas civis municipais seguiram para uma residência localizada na rua José Picardi, Jardim Graminha, quando foi avistado um “casal” que se encontrava na garagem do referido imóvel, sendo o homem identificado como sendo Murilo Roberto, 21, o qual se diz ser um servente e uma menina de 16 anos, também moradora no Jardim Graminha.
No momento da abordagem, os guardas falaram sobre a denúncia, o que foi de pronto rechaçada. Contudo, após permissão para fazerem uma busca em sua residência, lograram êxito em encontrar vinte e nove (29) tijolos de maconha e diversas peças de uma moto logo abaixo de uma cama. Indagado, respondeu que a droga pertencia a um tal de “Baby”, que havia lhe pedido para guardá-la em sua casa há poucos dias atrás.
Quanto às peças, confessou que eram de uma motocicleta produto de crime e que procedeu o desmanche para vendê-las. Quando a menor foi indagada, respondeu que havia uma arma de fogo guardada. Deste modo, continuaram as buscas, momento em que localizaram uma mochila contendo pedras de crack, eppendorfs e invólucro com cocaína, material para embalar drogas, uma faca e uma arma de fogo.
Diante aos fatos, os guardas civis deram voz de prisão deram voz de prisão em flagrante delito por diversos crimes e, em seguida, foram até a residência do tal de “Baby”, sendo indagado, sobre o caso, porém negou qualquer situação. Foi feito buscas na casa de “Baby”, sendo localizada a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) em notas pequenas. Indagado, limitou-se a responder que a quantia encontrada era dele, sem mencionar a sua origem.
Segundo os guardas civis, na casa de “Baby” diversos eletrodomésticos e móveis absolutamente novos e ainda dentro de caixas, o que causou muita estranheza, uma vez que não justificou a origem lícita da quantia necessária para comprar tais bens.
Os dois adultos, o adolescente e a adolescente foram levados para o Pronto Socorro da Santa Casa onde passaram por exames cautelares, sendo posteriormente levados para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Leonardo Costa Pereira, o qual ratificou a prisão, sendo Murilo Roberto autuado em flagrante e enquadrado pelos crimes Tráfico, Associação para o Tráfico de Drogas, Receptação, Posse Irregular de Arma de Fogo e Corromper ou facilitar a corrupção de menor.
O homem detido no interior do veículo foi liberado, porém, será investigado pela polícia. Os adolescente (tanto o garoto, como a garota) foram liberados para seus responsáveis por teriam sidos detidos pela primeira vez com o envolvimento com drogas.
Murilo Roberto foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga onde permanece a disposição da Justiça, devendo ser transferido para um CDP da região.
Foram apreendidos: uma mochila, tesoura, eppendorfs vazios, uma lamina cortante, um faca, sacos plásticos usados para o acondicionamento de drogas, a quantia de R$ 311,00 e rolos de fitas adesivas, bem como partes de uma motocicleta como sendo “bengala”, rodas, tanque, motor e escapamento.
As drogas apreendidas foram, quarenta pedras de crack (peso total de 44,22 gramas), doze (12) porções de cocaína (peso total de 14,46 gramas) e vinte e nove “tijolos” de maconha (peso total 13.284,09 ‘treze quilos, duzentos e oitenta e quatro e nove gramas).