Após violência doméstica, homem tenta engrossar “caldo” com a polícia e acaba preso
Leandro Imidio da Silva, 38, natural de São Vicente/SP, morador na rua 05, no Jardim Ângela Maria, município de Santa Cruz da Conceição/SP, foi preso em flagrante pelo policial civil Rogério, por volta das 10h00 da manhã de segunda-feira, 22 e, enquadrado Lei Maria da Penha (Violência Doméstica), Ameaça e Desacato, sendo levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão da CPJ da cidade de Leme/SP, onde delegado de polícia, Dr. Leonardo da Costa Pereira, ratificou a voz de prisão dada, arbitrando, como determina a legislação, fiança no valor de R$ 1.100,00 que foi recolhida, sendo o mesmo colocado em liberdade para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o policial civil, Rogério, foi acionado por uma das vítimas, mãe e filha, devido Violência Doméstica, quando seguiu para a rua 05, número 53, local dos fatos, onde ali chegando, encontrou com Leandro ainda no local dos fatos, deixando o imóvel e, ao visualizar a viatura da polícia civil, deu meia volta, quando foi abordado, momento que Leandro indagou o porquê de sua presença no local.
Após, o policial Rogério informou-lhe sobre o ocorrido, sendo desacatado e afrontado por Leandro, sendo que disse ao policial que ele não tinha nada o que fazer ali, que o assunto era coisa de família, chamando o policial de vagabundo, logo após de pedir a sua CNH.
Ainda, segundo o policial civil enquanto tentava contornar a situação até que os ânimos se acalmassem, Leandro ficou proferindo ofensas e ameaças aos seus familiares, os quais estavam trancados dentro de casa, com um armário entre a porta, com medo de agressão, diante tantas ameaças.
Rogerinho solicitou apoio do policiamento de área do Pelotão da PM do município em questão, seguindo para o local os policiais militares Evandro e Massaferro e, com a chegado do policiamento, Leandro passou a ficar mais violento ainda, até que foi devido algemado e colocado no compartimento de preso, onde após passar por exame de corpo delito, foi autuado em flagrante.
De acordo com mãe e filha já foram anteriormente ameaçadas e agredidas por Leandro, o já foi recolhido na Cadeia Pública DACAR de Praia Grande, conforme RDO de nº 4011/12 – Praia Grande/SP, cuja natureza foi Violência Doméstica, Resistência e Lesão Corporal, onde ela ficou internada por quatro dias após as agressões sofridas por ele.
A vítima requereu concessão de medida protetiva de Urgência.
Meliante liberado, vai voltar terminar o serviço contra a ex mulher e a criança por culpa do estado.
Fiança muito barata para liberar vagabundo machão, devia puxar uns 15 anos.