Adolescente é detido em frente de sua residência vendendo drogas
Na noite de sexta-feira, 19, uma denúncia levou os guardas civis municipais da equipe da ROMU de Pirassununga/SP, Edmilton, Carlos, Cesar e Berk, em deter uma adolescente de 17 anos, que completará 18 anos no mês de outubro próximo, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os guardas civis Edmilton e Bercke que apresentaram a ocorrência no plantão policial da CPJ, pouco mais da 22h30 da noite em questão, receberam denúncia de que um indivíduo estaria vendendo drogas na frente de sua residência localizada no Jardim Verona, sudeste da cidade, quando então foram para o local.
Ao chegarem em frente ao imóvel denunciado, os policiais abordaram dois indivíduos, o morador do imóvel de 17 anos e um ajudante de pintor de 19, morador no Jardim Brasília, zona sul da cidade. Em revista, com o pintor os policiais encontraram a quantia de R$ 25,00, sedo que o mesmo informou que estava no local para comprar drogas.
Com o adolescente os GCMs encontraram uma porção de cocaína e outra de maconha. Indagado pelos guardas civis municipais, o suspeito teria dito que teria mais drogas no interior de sua casa, quando o pai do mesmo autorizou a entrada dos homens das forças de segurança, sendo que o adolescente levou os mesmos até seu quarto, onde apontou que encima do guarda roupas teriam drogas, sendo localizados cinco porções de maconha e uma de cocaína. Ainda, no interior de um rádio foram encontradas mais drogas e a quantia de R$ 670,00 em dinheiro.
Foram apreendidos para serem encaminhados para a perícia uma tesoura, folha de caderno de contabilidade do tráfico, um celular, balança tipo de cozinha, além das drogas que pesaram pouco mais de 200 gramas.
O celular do adolescente que ficou apreendido não parava de receber ligações, além de mensagens pedindo drogas, segundo a polícia. A delegada Tatiane Parizotto solicitará junto ao Poder Judiciário a quebra do sigilo telefônico, quando, possivelmente muitas “cabeças irão rolar”.
Foto e Informações – SSPMP